É inegável que o trabalho feito no Oeste, na cidade de Itápolis, interior de São Paulo, é de alto nível. Não é à toa que o clube foi campeão do Interior em 2011 e vem de dois acessos consecutivos no futebol brasileiro. E o título da Série C do Campeonato Brasileiro veio coroar a boa fase do clube.
Depois de arrancar empate sem gols em Juazeiro do Norte, na partida de ida da decisão da Série C, o Oeste conquistou o principal título de sua história ao bater o Icasa-CE por 2 a 0, em Itápolis, no último sábado (1/12). E os jogadores, comisão técnica, diretoria e o experiente e vencedor técnico Luiz Carlos Martins caíram merecidamente na gandaia.
Após a conquista do título e a volta olímpica, o elenco entrou em férias. O objetivo agora é descansar e planejar o Paulistão de 2013, quando o clube pretende ficar entre os oito primeiros colocados na fase inicial e garantir presença nos mata-matas decisivos.
O técnico Luiz Carlos Martins ainda não renovou o seu contrato. Mas a diretoria está otimista quanto a continuidade do seu trabalho. Vários jogadores também prometem permanecer em Itápolis. Os dirigentes também prometem reforçar ainda mais o elenco.
Confira a ficicha técnica do jogo decisivo:
Oeste 2 x 0 Icasa
Local: Municipal dos Amaros, Itápolis (SP)
Gols: Wanderson, aos 9 minutos do primeiro tempo. Dezinho, aos 18 minutos do segundo tempo
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Lúcio da Silva de Mattos (ambos do Pará)
Oeste
Jaílson; Eduardo, Dezinho e Ligger; Dedê (Everton Dias), Dionísio, Wanderson (Marcinho Beija-Flor), Alex Silva e Piauí; Serginho e Jheimy (Samuel)
Técnico: Luiz Carlos Martins
Icasa
João Paulo; Nayhlor, André Turatto (Rossini) e Gilberto; Thiago Baiano, Elanardo, Da Silva, Éder (Gustavo) e Carlinhos; Jefferson Recife (Lima) e Canga
Técnico: Francisco Diá
GUILHERME SOUSA SERÁ GERENTE DE FUTEBOL EM 2025
Há 11 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário