quarta-feira, 10 de abril de 2013

Audax perde do Rio Claro e se complica na fase decisiva da Segunda Divisão do Paulista


O Audax, do técnico Fernando Diniz, o melhor clube disparado na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), está em situação delicada na fase decisiva, quando quatro times (dois da sua chave) garantirão o acesso à Primeira Divisão em 2014. Afinal, após duas das seis rodadas, a equipe da Capital perdeu as duas.

Após perder na estreia por 2 a 0 para o Red Bull Brasil, em Campinas, o Audax voltou a perder, agora de virada, por 2 a 1, para o Rio Claro (veja o mascote) na tarde desta quarta-feira (10/4), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela segunda rodada da fase final da Série A-2.

Os gols do jogo foram marcados por Rafinha, para o Audax, Wendell, Alex Afonso. O Rio Claro, que na primeira rodada havia empatado por 1 a 1 com o Guaratinguetá, em casa, chegou aos quatro pontos e lidera provisoriamente a liderança do Grupo 2.

O Audax começou o jogo pressionando o adversário. Aos três minutos de jogo, Rafael Martins teve a chance de abrir o marcador, mas chutou por cima. Com mais posse de bola, o Audax pressionava o time do interior, porém não conseguia chegar com perigo no gol do Rio Claro, que não teve muitas oportunidades na etapa inicial.

O técnico Fernando Diniz substituiu Rafael Martins por Marcus Vinicius, aos 31 minutos. E, aos 37, Rafinha tratou de abrir o placar, com um gol de placa. Recebeu de Thiago Martinelli, dominou no peito e acertou uma linda bicicleta no ângulo direito do goleiro. O Audax foi para o vestiário com vantagem no placar.

Já na segunda etapa, o Rio Claro voltou marcando mais forte a saída de bola do Audax. Aos 11 minutos, o Rio Claro chegou com Alex Afonso, mas Juninho e Anderson Marques evitaram o empate. O jogo continuou pegado e muito disputado entre as equipes. Wendell empatou o jogo de cabeça, aos 25 minutos.

Entraram Dhiego Souza e Léo no Audax. Entretanto, o Rio Claro virou o jogo, com Alex Afonso, aos 36 minutos. O Audax buscou reação, mas não conseguiu empatar o jogo.

O Audax enfrenta o Guaratinguetá, no próximo domingo (14), às 10 horas, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, também conhecido como Ninho da Garça, localizado na Praça da Bíblia, na cidade de Guaratinguetá, pela terceira rodada da segunda fase.

Nenhum comentário: