Falta apenas uma vaga para as quartas de final do Paulistão. E duas equipes vizinhas lutam por ela. Penapolense (veja o mascote), da cidade de Penápolis, que debuta na competição e está na oitava colocação com 28 pontos, e o Linense, de Lins, o nono colocado com 27 pontos.
Na última rodada, os dois rivais estarão em ação, ambos fora de casa, em busca da cobiçada vaga. Porém, Penapolense e Linense terão jogos difíceis pela frente, o que torna a situação ainda mais dramática.
O Penapolense, do técnico Pintado, enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. E a equipe de Neymar precisa vencer, de qualquer maneira, para terminar a primeira fase do Paulistão no G-4 e ter a vantagem de jogar em casa na próxima fase.
Já o Linense, do técnico Bruno Quadros, além de torcer por empate ou derrota do Penapolense, precisa vencer o Mirassol, em Mirassol, para ficar com a vaga.
O problema é que o Mirassol está na zona do rebaixamento, na 17ª posição com 15 pontos, e terá de derrotar o Linense, além de torcer para derrota ou empate de uma dessas equipes: Ituano, São Bernardo ou Paulista.
Quem ficar com a oitava vaga no Paulistão também levará, por tabela, a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Botafogo já levou a primeira vaga no torneio nacional.
Vale lembrar que sete clubes já estão classificados para as quartas de final do Paulistão: São Paulo, Ponte Preta, Mogi Mirim, Santos, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.
E três clubes já foram rebaixados para a Segunda Divisão (Série A-2): Guarani, União Barbarense e São Caetano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário