O São Bernardo é o atual campeão da Copa Paulista, que garantiu a sua presença, pelo segundo ano consecutivo, na Copa do Brasil. Além da base formada para a disputa do Paulistão 2014, o técnico Edson Boaro, o popular Abobrão, ex-lateral-direito de Ponte Preta, Corinthians, Palmeiras e Seleção Brasileiro, foi mantido no cargo pela diretoria.
Em outubro o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, já havia dito que a permanência do treinador estava garantida, independentemente dos resultados da Copa Paulista. E a sua palavra foi mantido e Edson Boaro terá a primeira frente à frente de um clube no Paulistão.
``O Edson é estrategista, um técnico experiente, tática e tecnicamente preparado. Ele já dirigiu equipes na A-2 (Segunda Divisão), na A-3 (Terceira Divisão), no Paraná e estava merecendo oportunidade de comandar uma equipe na Primeira Divisão. Escolhemos alguém da nossa casa, um profissional confiável para ser nosso técnico´´, afirmou o cartola.
Além de reconhecer os atributos de Edson como técnico, Luiz Fernando enumerou outros fatores que contaram para a permanência do técnico campeão da Copa Paulista.
``Trabalhei com diversos profissionais do futebol e percebi que todos são iguais. Nenhum técnico chega a um clube tratando-o como o time do seu coração. Quando o treinador perde alguns jogos e sai do clube, no dia seguinte já está comandando outra equipe. Esse foi outro motivo para o Edson permanecer, queria alguém do clube, precisava de alguém que sentisse a dor da derrota, assim como nós´´, acrescentou.
Luiz Fernando deixou claro que o projeto com Boaro não se resume ao Paulistão, em que o Tigre faz a estreia em São Bernardo do Campo, contra o Botafogo.
``O Edson era nosso auxiliar e o coordenador da base. Conhece o futebol dentro e fora dos gramados, era o homem que representava o presidente no campo. Como técnico, espero que faça um grande Paulistão e em um projeto de longo prazo, nos leve aos lugares aos quais queremos chegar´´, finalizou.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do São Bernardo
20 anos de Jogos Perdidos
Há 12 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário