A Ponte Preta perdeu a liderança da Série B. No sábado (15/11), a Macaca encarou o Joinville na Arena Joinville e foi superada pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, a equipe segue com 67 pontos, agora na vice-liderança, com dois pontos atrás do novo líder, o Joinville. Mas o time de Campinas ainda não desistiu do título, pois ainda faltam três rodadas, ou seja, nove pontos em disputa.
O próximo compromisso da Ponte será às 21h50 da terça-feira (18) contra o desesperado América-RN, que segue na zona do rebaixamento, no estádio Moisés Lucarelli. A partida será válida pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro turno, a Macaca venceu por 2 a 0 jogando fora de casa, com gols marcados por Rafael Costa e Adrianinho.
O Joinville chegou ao ataque logo no primeiro minuto, quando Rogério cruzou na área e Fernando Vianna cabeceou para a defesa de Roberto. A resposta da Ponte veio aos 15, com chute de fora da área de Roni, pela linha de fundo.
Aos 36, o goleiro e capitão da Macaca, Roberto, sentiu dores nas costas, recebeu atendimento médico dentro do campo, mas não conseguiu continuar em jogo, sendo substituído por Daniel aos 39.
Na volta do intervalo, o Joinville cobrou escanteio aos 12 minutos com Marcelo Costa pela direita, Edigar Junio desviou de cabeça no primeiro pau e o lateral Rogério fez 1 a 0.
A segunda alteração alvinegra aconteceu aos 17, Alexandro saiu para a entrada de Rafael Costa. O treinador Guto Ferreira promoveu a terceira e última substituição aos 23, Thomas entrou no lugar de Renato Cajá. Sete minutos depois, Cafu cruzou da esquerda buscando o peixinho de Rafael Costa, mas o atacante não alcançou a bola que ficou com o goleiro.
Aos 32, Rafael Costa recebeu o lançamento dentro da área, brigou com três zagueiros, perdeu a bola, recuperou e bateu para a defesa de Ivan. No rebote, Cafu deixou tudo igual: 1 a 1.
O time da casa voltou ao ataque aos 37, quando Marcelo Costa cobrou escanteio da esquerda na medida para o zagueiro Bruno Aguiar testar firme para o gol: 2 a 1. Aos 45, Fabinho carregou pela esquerda e inverteu a bola para Edigar Junio, que acertou belo chute para ampliar o placar. 3 a 1.
Ficha Técnica:
Ponte Preta
Roberto (Daniel); Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob, Juninho, Renato Cajá (Thomas) e Roni; Cafu e Alexandro (Rafael Costa)
Treinador: Guto Ferreira
Joinville
Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton (Fillipe Soutto) e Marcelo Costa (Tiago Medeiros); Fernando Vianna (Fabinho) e Edigar Junio
Treinador: Hemerson Maria
Data: 15/11/2014, sábado – 16h20.
Local: Arena Joinville, Joinville-SC.
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA).
Auxiliar: José Carlos de Oliveira Santos (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA).
Cartões Amarelos: Juninho, Fernando Bob, Gilvan e Rafael Costa (Ponte Preta); Bruno Aguiar, Edson Ratinho e Everton (Joinville).
Gols: Cafu (Ponte Preta); Rogério, Bruno Aguiar e Edigar Junio (Joinville).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário