sexta-feira, 17 de julho de 2015

Hulk corre atrás do bicampeonato na Liga Russa

A Liga Russa é o primeiro campeonato na Europa a começar na temporada 2015/16. São dois jogos neste sábado (18/7): CSKA x Rubin Kazan e Rostov x Terek Groznyi. O Zenit, atual campeão, do atacante brasileiro Hulk, estreia em casa no domingo (19) contra o Dynamo Moscou, quarto colocado na temporada passada.

``O Zenit entra mais uma vez como um dos favoritos ao título. Principalmente depois de conquistar a Liga no ano passado, os clubes de Moscou querem recuperar a taça. Sempre estaremos disputando o título contra as equipes da capital. Sabemos das nossas dificuldades´´, comentou Hulk, artilheiro da última Liga Russa com 15 gols.

Após perder o título na última rodada há duas temporadas, o Zenit, do técnico André Villas Boas, planejou na temporada passada começar a competição já na liderança e procurar ampliar a diferença. A estratégia deu certo.

``Vamos repeti-la. Já conversamos sobre isso. Nos pontos corridos você tem que estar sempre na frente. Afinal ganha quem conquistar mais pontos. Então nossa meta é buscar a liderança e procurar ampliar  a cada rodada. Elenco para isso o Zenit tem, pois foi mantida a base da temporada passada´´, explicou Hulk, que vai disputar sua quarta temporada no Zenit.

Em três Ligas Russas, Hulk marcou 39 gols em 70 jogos. Ainda fez 15 assistências. Participou de 44 vitórias. Dos 15 adversários na atual Liga Russa, Hulk marcou gols em 12 times. Só não fez contra o Lokomotiv Moscou, Terek Groznyi e o Dynamo Moscou, adversário de estreia.

``Não sabia destes dados. Então vou querer marcar gols nestas equipes para fechar o ciclo. Sei que contra os times de Moscou é sempre mais difícil. Mas vou querer marcar neles. Se não conseguir, mas o Zenit vencer, está ótim´´,” afirmou Hulk.

Dos 39 gols, Hulk é o maior algoz do Krylya, clube em que já fez seis gols. Ele ainda marcou quatro gols no rival CSKA e Krasnodar, três cada no Spartak Moscou, Torpedo e Rubin Kazan.






Fonte: Fellegger & Fellegger

Nenhum comentário: