sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Golaço de Lucas Abreu garante vitória do Guarani diante do CSA


O Guarani se afastou de vez da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. E foi nesta sexta-feira (6/11), na 20ª rodada, ou seja, na primeira do returno. Jogando em casa, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre derrotou o CSA por 2 a 1 e chegou aos 24 pontos, ocupando provisoriamente a 12ª colocação. 

O gol da vitória bugrina foi lindo, marcado por Lucas Abreu, nos minutos finais da partida. Lucas Crispim havia aberto o placar em cobrança de pênalti, enquanto Rodrigo Pimpão, em outro lindo gol, marcou de bicicleta.

O próximo desafio do Guarani é o embalado Cruzeiro, agora sob o comando do Felipão, na segunda-feira (9), às 20 horas, no Mineirão.


O jogo

O Guarani começou a partida com tudo. Impondo seu forte ritmo desde o início, não demorou para o gol sair. Aos três minutos, após bela jogada, Lucas Crispim foi derrubado dentro da área por Cléberson e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o  camisa 10 bateu forte e marcou.

Aos 10, Júnior Todinho bateu colocado e mandou para a linha de fundo. Cinco minutos depois foi a vez de Renanzinho driblar dois defensores e finalizar para defesa do goleiro. Do outro lado, o CSA apostava nas bolas longas. Aos 39, depois de cobrança de lateral, a bola sobrou para Rodrigo Pimpão, que empatou de bicicleta.

Na etapa final, o duelo iniciou mais brigado. Sem muito espaço para criar, o Bugre teve as entradas de Giovanny, Lucas Abreu e Bidu para mudar o panorama da partida. E as chances voltaram a aparecer.

Aos 26, Lucas Abreu levantou a bola na área e Bruno Sávio desviou de cabeça, obrigando o goleiro Matheus Mendes a fazer boa defesa. Dez minutos depois, Pablo bateu falta frontal e o goleiro voltou a aparecer. Já na reta final do duelo, Lucas Abreu acertou uma porrada de fora da área, garantindo a vitória bugrina.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2 × 1 CSA

Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 20ª Rodada

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa

Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)

Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)

Cartões Amarelos: Guarani: Gabriel Mesquita, Murilo Rangel, Junior Todinho, Bruno Silva e Bidú. CSA: Geovane.

Cartão Vermelho: Guarani: Felipe Conceição.

Gols: Guarani: Lucas Crispim e Lucas Abreu. CSA: Rodrigo Pimpão.


Guarani

Gabriel Mesquita; Pablo (Cristovam), Romércio (Victor Ramon) e Eliel (Bidu); Bruno Silva, Murilo Rangel (Lucas Abreu) e Lucas Crispim; Renanzinho (Giovanny), Bruno Sávio e Junior Todinho. 
Técnico: Felipe Conceição

CSA
Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha;  Geovane (Lucas Dias), Yago (Marquinhos), Andrigo (Rafael Bilu) e Nadson (Allano); Rodrigo Pimpão e Pedro Lucas.
Técnico: Mozart



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: