segunda-feira, 8 de março de 2021

Desempenho do Ituano no empate com Mirassol agrada técnico Vinícius Bergantin


Ituano e Mirassol fizeram ótimo jogo na manhã do último domingo (7/3), no estádio Novelli Júnior, em Itu. Invictos e liderando seus grupos, os times jogaram ofensivamente.

O Ituano criou 10 oportunidades claras de gol, enquanto o Mirassol construiu outras cinco chances. No final o empate em 1 a 1 e a sensação de ter sido a melhor partida do Paulista até aqui.

``Pela proposta das equipes, pelo que foi criado em campo, foi jogo de altíssimo nível técnico e tático. Uma pena que saíram poucos gols, para ser justo. Os ataques se alternaram e os momentos. As duas equipes exigiram muito uma da outra. Esse é o futebol que a gente gosta de ver. Nenhum dos times se acovardando. Quem assistiu pela televisão deve ter gostado do jogo. Uma pena que no final não conseguimos garantir a vitória´´, analisou o técnico Vinicius Bergantin.

O atacante Roni, que fez a jogada do gol de empate, que foi validado pela arbitragem como gol contra de Danilo Boza, concorda com o técnico.

``As equipes mostraram grande futebol. Quem viu o jogo pela televisão, viu que são dois bons times da competição. Infelizmente tivemos um pênalti contra, mas lutamos até o fim para buscar o resultado. O time todo está de parabéns´´, disse Roni.


Com o empate, o Ituano segue na liderança isolada do grupo C, agora com 7 pontos. O vice-líder é o Red Bull Bragantino, com cinco. Novorizontino tem dois pontos, e o Palmeiras, com dois jogos a menos, apenas um.

``Criamos muitas chances, mas eles também. No meu gol, a bola bateu na trave e acreditei até o fim. A bola bateu no zagueiro e entrou´´, explicou Roni, que não teve o gol creditado para si. Foi contra!

No fim do jogo, o árbitro Vinicius Furlan marcou o pênalti para o Ituano. Iago Dias bateu no canto, mas Alex Muralha, que visivelmente deu um passo à frente, fez a defesa.

``Uma pena a gente não ter conseguido transformar em gols as chances criadas. Tivemos ótima movimentação do ataque. Foram muitas bolas passando dentro da área. Fiquei satisfeito com tantas oportunidades criadas. Lamento não ter convertido e feito os gols. Só no primeiro tempo foram três grandes chances. Estamos crescendo jogo a jogo. Pés no chão e vamos seguir melhorando na competição´´, afirmou Bergantin.

 Ituano começa muito bem o Campeonato Paulista 2021 com duas vitórias seguidas e o empate na terceira rodada. Foram três jogos em sete dias neste início de competição. O time agora terá uma semana para trabalhar até o próximo jogo, contra o Santos, na Vila Belmiro, sábado (13), às 19 horas.

``Vamos valorizar o ponto. Foi jogo com inha muito tênue entre vitória e derrota. O empate talvez tenha sido mais justo. Vamos valorizar este resultado. Foi time que não foi covarde, demonstrou resiliência, e que não sentiu o gol sofrido. Buscou o tempo todo o empate e a vitória. Temos que valorizar esta postura dos atletas. Temos que continuar no caminho da criação. Pois só assim vamos chegar a novas vitórias. Inspirado, jogando com coragem e buscando o resultado´´, explicou Vinicius Bergantin, que trocou três vezes a formação titular.

O atacante Roni, um dos 12 reforços da temporada, estreou na quinta-feira entrando no segundo tempo e contra o Mirassol mais uma vez entrou na etapa final. Aos poucos, todos vão ganhando melhor entrosamento.

``Estou me sentindo muito bem. Estava quase quatro meses sem jogar. Estreei contra o São Bento e pude entrar novamente diante do Mirassol. Agora temos uma semana cheia para treinamentos´´, finalizou Roni.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: