O Red Bull Bragantino, que disputa o Paulistão, e o Red Bull Brasil, que é uma das sensações da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, seguem investido firmes nas categorias de base. Não é à toa que as principais contratações são jovens talentos.
O Red Bull Brasil, por exemplo, tem dois garotos no time titular e mantém rede de olheiros espalhados pelo Brasil para contratar novos talentos. E o Red Bull Bragantino trouxe jovens jogadores até de fora do país.
E a novidade nesta sexta-feira (12/3) foi a contratação do do atacante Luiz Henrique, de apenas 16 anos, promessa das categorias de base do Confiança-SE, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato é válido por quatro anos.
O presidente do Confiança, Hyago França, destaca a importância do investimento que vem sendo feito na base e demonstrou contentamento com a negociação feita com o Red Bull Bragantino.
``Nossa intenção é espalhar o máximo de atletas possíveis em clubes de Série A que tem calendário maior nas categorias base do que o nosso. Eu tenho certeza que a base é o futuro, e com um jogador que se destaque no cenário nacional, pode gerar grande receita, inclusive até para construção de Centro de Treinamento para o Confiança´´, afirmou.
Luiz Henrique joga no Dragãozinho desde os 10 anos e já foi bicampeão sergipano Sub-17. Em caso de transferência para terceiros, o Confiança tem direito a 30% do valor da venda.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Confiança
Nenhum comentário:
Postar um comentário