Ninguém venceu o duelo entre os dois clubes que brilharam na Série D do Brasileiro de 2020 e garantiram o acesso à Série C. O campeão Mirassol, jogando em casa, empatou com o Novorizontino, terceiro colocado, por 1 a 1, nesta terça-feira (2/3), abrindo a segunda rodada do Campeonato Paulista. Fabrício marcou para o Leão, e Jenison empatou para o Tigre.
Debaixo de muita chuva, o Mirassol começou melhor e teve chance de ir para o intervalo com a vantagem. Mas, principalmente o segundo tempo, o goleiro Muralha brilhou e impediu a vitória do Novorizontino.
O Mirassol chegou a quatro pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo D. Já o Novorizontino somou o segundo ponto, em dois empates seguidos, e está na vice-liderança do Grupo C.
O JOGO
Mesmo com o campo encharcado, o Mirassol (mascote acima) partiu para o ataque e encurralou o Novorizontino em seu campo. A pressão surtiu efeito aos 17 minutos, quando Fabrício, na entrada da área, acertou belo chute e fez 1 a 0. Foi o segundo gol do atacante, agora artilheiro isolado do Paulistão.
Aos 22 minutos, bem colocado dentro da área, o árbitro Ilbert Estevam da Silva marcou pênalti para o Mirassol, alegando toque na mão de Felipe Rodrigues. Mas o VAR pediu para ele rever a jogada, o que foi feito, e o levou a cancelar a penalidade por ser toque involuntário.
Quando o Leão prosseguia atacando em busca do segundo gol, o Tigre finalmente rugiu. Aos 31, Jenison exigiu grande defesa de Muralha. Mas, aos 36, o artilheiro não perdoou. Após Ernandes escorregar, Cléo Silva ficou a bola e tocou para Murilo Rangel, que tenou marcar por cavadinha. Muralha cortou parcialmente, mas a bola sobrou para Jenison empatar.
No final do primeiro tempo, o Novorizontino (mascote acima) teve duas boas chances para empatar. Na primeira, Muralha evitou o gol de Murilo Rangel, em chute forte. Na segunda, Felipe Rodrigues mandou a bola rente a trave.
No segundo tempo, Muralha começou a virar o personagem do jogo. Aos oito minutos, ele foi buscar chute Jenison. O Mirassol respodeu com Moraes, que fez o goleiro Giovanni mostrar serviço.
Com as duas equipes apostando no ataque, o jogo empolgou. Aos 27, o zagueiro Bruno Aguiar acertou paulada, em cobrança de falta, e Muralha espalmou. Depois, o goleiro Mirassol pegou cabeçada de Felipe Rodrigues
e impediu a virada do Novorizotino.
O 1 a 1 só persistiu no placar porque, nos acréscimo, após cruzamento de Daniel Borges, Danilo Boza testou, a bola bateu no travessão, quicou e não entrou, impedindo a vitória do Mirassol.
TERCEIRA RODADA
O Mirassol volta a campo somente no domingo (7), contra o Ituano, às 11 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O Novorizontino vai a campo no sábado (6), outra vez fora de casa, em Limeira, diante da Inter, às 16h30.
FICHA TÉCNICA
Mirassol 1 x 1 Novorizontino
Fase de grupos - 2ª rodada
Local: José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva, auxiliado por Anderson Jorge de Moraes e Vladimir Nunes da Silva
Cartões amarelos: Ernandes, Moraes, Sousa, Murilo Rangel e Reverson
Gols: Fabrício, aos 17; e Jenison, aos 36 minutos do primeiro tempo
Mirassol
Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Ernandes (Diego Gonçalves); Daniel (Sousa), Neto Moura, Cássio Gabriel (Rodolfo) e Moraes; Fabrício (Lucas Silva) e Pedro Lucas (Rafael Silva)
Técnico: Eduardo Baptista
Novorizontino
Giovanni; Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho (Reverson); Adilson Goiano, Barba (Willean Lepo) e Murilo Rangel (Roney); Danielzinho, Cléo Silva (Ricardo Luz) e Jenison (Guilherme Queiroz)
Técnico: Léo Condé
Foto: Marcos Freitas / Mirassol
Nenhum comentário:
Postar um comentário