terça-feira, 17 de setembro de 2024

Modernização: Noroeste remove gramado para ter novo tapete no Paulistão 2025


A grama que foi extraída na última segunda-feira (16/9) havia sido plantada para a reinauguração do Alfredão em junho de 1960; o total das obras está avaliado hoje em R$ 2,2 milhões


As obras de modernização do Estádio Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru, aceleram e todo o gramado, com mais de seis décadas de existência, foi completamente removido por um trator entre segunda e terça-feira. Trata-se de uma nova fase de modernização do Alfredão, para atender às exigências do padrão de gramado e melhorias no estádio para a Série A1 do Paulistão.

Essa grama, inclusive, do tipo batatais com partes de esmeralda, foi estreada em 5 de junho de 1960, na reinauguração do Estádio Alfredo de Castilho, após o estádio anterior do Norusca pegar fogo (1958). Nesta data de 1960, o Alvirrubro venceu o Palmeiras por 3 a 2. O total das obras está avaliado hoje em R$ 2,2 milhões, destaca o clube (leia mais abaixo).

Com essa troca de gramado, o Noroeste ingressa no Programa Gramado Paulista da Federação Paulista de Futebol (FPF), com incentivo da CBF. Ambas as entidades oferecem consultoria especializada em preparação e manutenção de gramados para mais de 50 estádios em todo o estado.

Este programa também pretende padronizar a altura e o tipo de grama. O Alfredão receberá a grama bermuda celebration por meio da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que será oficializada, conforme explicou o dirigente noroestino Reinaldo Mandaliti em coletiva de imprensa nesta terça-feira (17).

Todo o trabalho que envolve o projeto e a execução da modernização é feito pela Pegoraro Engenharia, empresa genuinamente bauruense. Um engenheiro com mais de 40 anos de experiência é o responsável direto no dia a dia da modernização.


O QUE VAI MUDAR

Reinaldo destacou que, além do gramado, haverá investimento da SAF nos três vestiários principais do Alfredão: o do próprio time, o do visitante (que precisa estar no mesmo padrão do time mandante) e o da arbitragem, todos com pisos de grama sintética, além da rouparia, setores de filmagem da imprensa, sala do VAR (arbitragem de vídeo), cozinha, sala de imprensa para acomodar também o time visitante e alojamentos, além da pintura das arquibancadas, renumeração e melhorias nos camarotes, iluminação e nova área VIP.

Já foram entregues pela SAF a academia, com patrocínio da casa de apostas Camisa9.Bet, e o departamento médico e de fisioterapia, com patrocínio da Unimed Bauru.









Fonte e foto: Comunicação EC Noroeste


Nenhum comentário: