quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Zagueiro Diego Jussani não seguirá na Inter de Limeira na temporada de 2025


Diego Jussani não seguirá vestindo a camisa da Internacional de Limeira em 2025. Em comum acordo entre as partes, atleta e clube decidiram não firmar novo compromisso, que foi encerrado juntamente com o término da participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D.

Contratado pelo Leão em meados de 2023, o zagueiro disputou 46 jogos e marcou dois gols. Com Jussani, a Inter fez grandes campanhas na competição nacional, chegando por dois anos seguidos às fases eliminatórias, além de avançar às quartas de final do Paulistão 2024.

``Com sua qualidade técnica e liderança, Jussani teve excelente trajetória pela Inter, tanto que foi o capitão e ficou em campo durante os 90 minutos em 44 das 46 partidas que disputou. Mesmo quando seu contrato ainda estava em vigor, diversos clubes nos procuraram interessados em contar com o atleta para a sequência da temporada ou visando 2025. Ele tem mercado grande e certamente não ficará disponível por muito tempo´´, disse Beto Lopes, diretor da BL Sports, empresa responsável pela gestão da carreira do defensor.

AGRADECIMENTOS

Em seu perfil nas redes sociais, Diego Jussani publicou uma carta de despedida à diretoria, companheiros de elenco e torcida da Inter de Limeira.

Confira a íntegra:

Hoje chega ao final minha passagem pela Internacional. Foram 46 jogos e dois gols marcados desde minha chegada ao Limeirão, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D no ano passado.

Com muita dedicação nos treinos e jogos, dei sempre o meu máximo em cada um dos 4075 minutos em que estive em campo com a camisa alvinegra. Em apenas duas das partidas não atuei até o apito final do árbitro.


No período em que integrei o elenco, estive à disposição em praticamente 90% das partidas oficiais do time, ficando ausente em apenas seis compromissos, em nenhum deles por motivo de contusão ou expulsão.

Ser o capitão da equipe foi uma grande honra e só tenho a agradecer aos dirigentes, em especial o presidente Danilo Maluf, aos integrantes da comissão técnica e aos meus companheiros de elenco, com quem tive a melhor convivência no dia a dia de trabalho.

Acredito ter dado minha contribuição para que o clube voltasse a ocupar o lugar que merece no cenário do futebol paulista e brasileiro, o que se concretizou pelas campanhas que realizamos na Série D, em que chegamos à segunda fase no ano passado e às quartas de final em 2024, e no estadual deste ano, quando avançamos às quartas de final.

Deixo o meu agradecimento especialmente aos torcedores da Inter e à cidade de Limeira, que sempre apoiaram a mim e a todo o time nos jogos que disputamos dentro e fora de casa.

Parto para novos desafios, mas os momentos que vivi como atleta do clube jamais sairão da minha memória.

Valeu, Leão!









Foto: Divulgação / Inter - Fonte: Tática


 

Nenhum comentário: