sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Perto de completar 800 jogos na carreira, Mariano volta ao Brinco de Ouro, palco que o projetou para o futebol

 


Jogador do Atlético-MG confessa emoção em retornar à casa do Guarani, clube que o revelou para o futebol




O lateral-direito Mariano visitará o palco que o revelou para o futebol neste sábado (28/9), quando o Atlético-MG visita o Palmeiras, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 18h30, pelo Brasileirão. Prestes a atingir a marca de 800 partidas oficiais na carreira, o experiente jogador foi revelado pelo Guarani, dono da casa, clube que o revelou e onde disputou 88 jogos, entre 2004 e 2006. 

De lá para cá, a história vitoriosa do lateral fala por si. São 15 taças conquistadas por todos os clubes que defendeu na Europa (Bordeaux, Sevilla e Galatasaray), com destaque para uma UEFA Europa League, em 2015/16, e dois Campeonatos Brasileiro, pelo Flu, em 2010, e o histórico Brasileirão com o Galo, em 2021.

``O Brinco de Ouro representa muito para mim. Também é minha casa. Foi onde tudo começou, lá atrás, vestindo a camisa do Guarani, clube que sou muito grato por ter me dado oportunidade quando eu era menino. Poder voltar agora, nesse meu estágio na carreira, depois de vivenciar tanta coisa no futebol, defendendo o Atlético-MG, onde conquistamos muitos títulos, é uma felicidade grande. É muito significativo. Vai ser emocionante ter a oportunidade de entrar nesse estádio de novo e, se assim a comissão optar, voltar a pisar nesse gramado´´, revelou Mariano.

Focado em buscar mais três pontos importantes para o Galo no Campeonato Brasileiro após a classificação às semifinais da Libertadores, Mariano confessa que um filme passa pela cabeça.

``Deus me abençoou e trilhei minha história no futebol. A caminhada não foi fácil, mas foi de muito aprendizado, conquistas e alegrias. Fui campeão na Europa e no Atlético-MG, e quando paro pra pensar em todos esses momentos felizes que o futebol me proporcionou, é impossível não me lembrar do Brinco de Ouro, dos treinos e jogos, desde a base até eu subir ao profissional. Passa um filme. Quanta coisa vivenciei nesse estádio. Já se vão mais de vinte anos e sou muito grato. Vai ser muito bom rever o Brinco´´.

Mariano soma 795 jogos ao longo da carreira. Se entrar em campo diante do Verdão, o lateral-direito, com 178 aparições pelo Atlético-MG, se aproximará de mais uma marca expressiva no futebol. 










Foto: Pedro Souza / Agência Galo - Fonte: Think Ball

Nenhum comentário: