- Companhia realiza pela quarta vez a premiação Best of The Tournament, que tem votação aberta ao público na plataforma oficial www.fanbridgestone.com.
- A joia confeccionada com 125 diamantes traz simbologias dos valores da companhia e narra trajetória digna de campeão.
- Com o tema “Gols em campo importam, mas gol fora de campo é o que realmente importa”, empresa promove ação social em parceria com ONG Gerando Falcões e convida fãs do futebol a se unirem à ação.
A Bridgestone, líder em soluções de mobilidade, revela ao público o anel que coroará o Best Of The Tournament 2022, prêmio idealizado para imortalizar o jogador com a melhor performance na CONMEBOL Libertadores, que chega a sua quarta edição. O anúncio do vencedor ocorrerá no dia 29 de outubro, com cerimônia de entrega no campo ao término da grande final entre Flamengo e Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Cinco jogadores disputam o prêmio: Vítor Roque e David Terans, do Athletico Paranaense, e Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo. Os torcedores podem participar da votação oficial da competição pela plataforma www.fanbridgestone.com.
A edição de 2022 traz o lema “Gols em campo importam, mas gol fora de campo é o que realmente importa” e foi inspirada nos oito valores que movem a marca, como parte do seu Compromisso Bridgestone E8. Cada valor está representado por um diamante negro nas facetas do deslumbrante anel octogonal BOTT, esculpido em ouro amarelo e cravejado com mais 117 diamantes. O centro do anel simula a taça com a palavra LIBERTADORES; em seu contorno, está o título da premiação “Best Of The Tournament”; nas laterais, estão representadas a Bridgestone, como idealizadora do prêmio, e a taça estilizada da CONMEBOL Libertadores. O interior do anel também apresenta detalhes especiais: uma safira amarela, uma safira azul e um rubi homenageiam o local da decisão final com a inscrição “ECUADOR 2022, GUAYAQUIL”. No total, a joia possui 28 gramas de ouro 18 quilates e 128 pedras preciosas, que eternizarão a melhor performance do campeonato.
Já para celebrar os “Gols fora de campo”, a Bridgestone promove uma ação social e convida o público a doar para a ONG Gerando Falcões (GF), que atua em favelas de todo o país via sua Rede de ONGs. As causas beneficiadas trabalham com serviços de esportes, apoio às necessidades e desenvolvimento dos povos tradicionais da Amazônia, prevenção à criminalidade e no combate à discriminação de raça, credo, gênero ou condição social. As doações se encerram junto à votação, ao final da partida e acontecem na mesma plataforma de votação do BOTT. Os torcedores podem selecionar contribuições a partir de R$5, para uma das 5 frentes escolhidas. Além da campanha, a companhia doará R$50 mil diretamente a Gerando Falcões, R$ 10 mil por causa.
``A Bridgestone se orgulha dessa longa parceria, que completa 10 anos, e dessa ação especial que, neste ano, traz a campanha inédita com a Gerando Falcões. Estamos animados em promover valor social e apresentar as crenças da companhia por meio desta premiação incrível e joia única. O anel do BOTT é uma consagração da alta performance na CONMEBOL Libertadores e ser coroado o melhor jogador é, sem dúvidas, o sonho de muitos´´, comenta Marcos Silveira, gerente de marketing da Bridgestone Latin America South.
No primeiro ano da ação, em 2019, Bruno Henrique levou para casa um anel de 128 diamantes. Em 2020, Marinho foi o destaque e faturou a joia com 131 diamantes, desenvolvida em homenagem ao estádio do Maracanã. Já na edição 2021, Gabigol foi eleito o melhor jogador e recebeu um anel com 122 diamantes, no formato do Estádio Centenário, onde ocorreu a grande final.
A Bridgestone lançou o “Compromisso Bridgestone E8” em 2022, reunindo 8 valores da companhia que começam com a letra “E”, em inglês: Energy, Ecology, Efficiency, Extension, Economy, Emotion, Ease e Empowerment, onde o Grupo se compromete a criar uma sociedade mais sustentável junto com os seus colaboradores, sociedade, parceiros e clientes.
Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)
A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.
A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.