terça-feira, 18 de outubro de 2022

Sérgio Guedes comanda comissão técnica da Portuguesa Santista e busca reforços para Série A2 do Paulista


A comissão técnica da Portuguesa Santista já está definida para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2023. Sérgio Guedes retorna ao comando da Briosa após dois anos longe do clube. Neste período, ele esteve à frente do Água Santa, conquistou o acesso ao Paulistão e foi treinador da equipe de Diadema na maior parte da competição estadual em 2022.

Outro nome importante no departamento de futebol da Briosa é Luiz Alberto Rosan. Fisioterapeuta da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1998, 2002, 2006 e 2010, e campeão mundial pelo São Paulo em 2005, o experiente profissional estará à frente do departamento de fisioterapia.

Cassiano Carduz, gerente de futebol da Briosa desde a temporada 2018, quando a equipe conquistou o acesso à Série A2, continua no comando, atuando como elo entre a diretoria, comissão técnica e elenco.

Já Marcos Martiniano, que desde 2015 tem feito parte da maioria das comissões técnicas que passaram pela Briosa, segue na gerência administrativa. O profissional tem no currículo dois acessos pela Briosa: 2016 e 2018.

Ao lado de Sérgio Guedes, como auxiliares técnicos, estarão Cristiano Troisi, campeão paulista sub-20 da segunda divisão pela Briosa e técnico da equipe nas últimas rodadas da série A2 de 2022, e Rafael Ferro, ex-lateral rubro-verde e capitão da equipe que conquistou o acesso para a Série A2 em 2018. O ex-jogador já havia atuado como gerente de futebol do time santista em 2020 e retorna após breve período no Juventus.


Alexandre Porto permanece responsável pela preparação física da Portuguesa Santista na temporada 2023. Ele tem longa trajetória na Briosa. Além de ser o preparador da equipe campeã paulista da segunda divisão em 2016, também esteve à frente da preparação do time sub-20 na conquista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão da categoria.

Completando a preparação física, ao lado de Alexandre Porto estará Leonardo Godoy. Profissional jovem e aposta do clube, ele já vinha atuando nas categorias de base.

Marco Antonio, o Cossa, será o responsável por treinar os goleiros da Briosa. O ex-arqueiro, que teve passagens pelo time rubro-verde como atleta nas décadas de 1980 e 1990, e como preparador entre 1998 e 2000, estava no futebol chinês desde 2019. O último clube brasileiro em que Cossa atuou na comissão técnica foi o São Caetano, em 2011.

Gustavo Calixto, o Mumu, será o massagista da Briosa na temporada 2023. O profissional, que estava no Santos desde 2018, já havia trabalhado na Briosa em 2014 e retorna ao clube após passagens pelo futebol tailandês, chinês e árabe.

Jonathan Henrique da Silva, roupeiro na temporada 2022, permanece no clube.


Montagem do elenco

O presidente da Portuguesa Santista, Sérgio Schilit, e o vice-presidente e diretor de futebol, Emerson Coelho, já iniciaram a montagem do elenco da Briosa para a Série A2. Ao lado de Sérgio Guedes, eles correm atrás de reforços e nos próximos dias prometem anunciar novidades.









Fonte e foto: assessoria de imprensa da Portuguesa Santista

Nenhum comentário: