quarta-feira, 26 de outubro de 2022

De todos os seus adversários em Copas do Mundo, Brasil jamais venceu Hungria, Noruega, Portugal e Suíça


A Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa do Mundo e esteve em todas as edições, mas ainda assim jamais venceu Hungria, Noruega, Portugal e Suíça, segundo levantamento do Sr. Goool. Do quarteto, os suíços estarão no mesmo grupo dos brasileiros e os portugueses poderão ser adversários já nas oitavas de final.

Brasil e Suíça estão no Grupo G e vão se enfrentar na 2ª rodada, em 28 de novembro, em Doha. Os rivais ficaram frente a frente em duas oportunidades e não houve vencedor. Em 1950, em solo verde e amarelo, Brasil e Suíça empataram, por 2 a 2, também na 2ª rodada. Já na em 2018, na Rússia, empate por 1 a 1 logo na estreia.

O líder do Grupo G pegará o vice-líder do Grupo H nas oitavas de final, enquanto o líder do H enfrentará o vice-líder do G. E um desses confrontos poderá ser entre brasileiros e portugueses, uma vez que Portugal está no Grupo H. Em dois jogos, a Seleção Brasileira foi derrotada, por 3 a 1, na fase de grupos de 1966, e não saiu do zero em 2010, também na Primeira Fase.

Já Hungria e Noruega não estarão na Copa do Mundo de 2022. Os húngaros podem se vangloriar de ter vencido os brasileiros nas duas oportunidades em que ficaram frente a frente. Em 1954, a Hungria fez 4 a 2 nas quartas de final. Já na Primeira Fase de 1966, a Hungria meteu 3 a 1. No caso da Noruega houve um confronto e vitória europeia por 2 a 1 na fase de grupos de 1998.

Todas as outras seleções que enfrentou, enquanto isso, o Brasil venceu, ao menos, uma vez em Copas do Mundo. A caminhada no Qatar começará em 24 de novembro contra a Sérvia.

SOBRE O SR. GOOOL:

Fundado em 2013, o Sr. Goool (www.srgoool.com.br) é um site especializado em curiosidades e estatísticas do futebol. Com extenso banco de dados, o Sr. Goool acompanha mais de 60 campeonatos nacionais, internacionais, de seleções e feminino.

Para a Copa do Mundo foram criadas diversas ferramentas, todas disponíveis para editores. Tabela, classificação, simulador de jogos, estatísticas, lance a lance, time-line da Copa, técnico e capitães, comparativo de seleções, seleções e continente, artilharia, gráficos de gols e cartões, cards de jogadores e muito mais. Todas as estatísticas e curiosidades desde 1930.

Nenhum comentário: