segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Derrota em Criciúma não abala o Ituano na luta pelo acesso na Série B


Nos últimos dois anos, os jogos Ituano e Criciúma foram emblemáticos. Os clubes disputaram a Série C e, no ano passado, subiram juntos para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ou melhor, o Ituano comemorou no Heriberto Hulse o acesso com o empate. E o Criciúma subiu na rodada seguinte, com a vitória do Ituano, em casa, que confirmou a presença do time na final do campeonato.

Faltando quatro rodadas para terminar o Brasileiro da Série B de 2022, novamente os dois clubes estão brigando pelo acesso e realizando boa campanha na competição. Desta vez o resultado da partida foi outro. O Ituano perdeu por 3 a 0, mas segue na disputa.

``A noite de sábado (15/10), no jargão do futebol, é aquela que nós falamos que nada deu certo. O Ituano tem no seu padrão um coletivo muito bem definido. Nós trabalhamos na efetividade dos setores. Mas confesso que nenhuma das variáveis estratégicas, técnicas, e na sua disponibilidade física, não encontramos nosso melhor. Não tivemos o encaixe e o resultado foi extremamente justo para o Criciúma, que dominou as ações praticamente o jogo todo. Importante lembrar que isto não apaga de maneira alguma tudo aquilo que foi criado no Ituano neste campeonato. Os números que nós tínhamos neste segundo turno. Inclusive a sequência que faremos ainda nas três partidas´´, comentou o técnico Carlos Pimentel.


O Ituano segue com 51 pontos. Está cinco pontos atrás do quarto colocado, Vasco, que empatou na rodada. A boa campanha e as disputas continuam.

Faltam três rodadas para terminar a competição e são seis clubes com diferenças de seis pontos. O Vasco tem 56 pontos para o Londrina com 50 pontos. O Ituano tem 51 e o Criciúma tem 52, junto com o Sampaio Corrêa, próximo adversário do Ituano, no sábado (22).

A próxima rodada tem três confrontos diretos entre os seis clubes.

``A derrota atrapalha, mas de maneira nenhuma será impeditivo para o nosso objetivo. Estatisticamente ainda existe chance. Temos nove pontos em disputa e com 60 pontos, dois times já subiram na história da Série B. Após esta rodada veremos como estará a pontuação dos concorrentes. Como sempre fizemos desde que assumimos. Vamos jogo a jogo. Nunca criamos expectativas ou euforias. Quando atingimos a primeira meta, dos 44 pontos, deixamos claro que a próxima meta é ser o melhor clube paulista da competição. O próximo compromisso será em casa contra o Sampaio Corrêa e temos que vencer´´, afirmou Pimentel.






Foto: Caio Marcelo / Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: