terça-feira, 18 de outubro de 2022

Hélio dos Anjos vai continuar na Ponte Preta em 2023


Faltando três rodadas para o encerramento da temporada, a Ponte Preta já definiu que Hélio dos Anjos permanecerá no comando do time em 2023. O novo contrato já foi assinado e vale até novembro do próximo ano. Assim, ele segue como treinador da Macaca para as disputas da Série A2 do Paulista, Copa do Brasil e também na Série B do Brasileiro.

``Os bons resultados dentro de campo foram importantes, mas também levamos em consideração a entrega do treinador Hélio dos Anjos, que vestiu a nossa camisa nos momentos mais difíceis da temporada. E isso, no futebol de hoje, é algo raro de se ver em um profissional. A Ponte Preta confia em seu trabalho e de toda sua comissão técnica. Por isso, antecipamos a renovação´´, afirmou o presidente Marco Antonio Eberlin.

Hélio dos Anjos é treinador há mais de 30 anos. Ex-jogador, atuava como goleiro e chegou a jogar no Flamengo, entre 1978 e 1980, ao lado de Raul Plasmann. É conhecido pelo rigor quanto a disciplina dos jogadores e como um técnico revelador de talentos.

Haja visto o aproveitamento de jovens talentos da Macaca que ganharam corpo e hoje são titulares absolutos da equipe. Para citar apenas alguns, são os casos de dos meio-campistas Felipe Amaral, Leo Naldi e  Wallisson, e até a joia Eliel, que chegou a ter seus momentos de oportunidade entre os profissionais e já chegou marcando gol.

Na Ponte, Hélio dos Anjos pegou o time em fase bastante complicada no dia 22 de fevereiro deste ano para substituir Gilson Kleina. Desde então, foram 39 jogos com 11 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. Além de dirigir diversos clubes no Brasil, Hélio treinou a seleção da Arábia Saudita, entre 2007 e 2008, conquistando o vice-campeonato da Copa da Ásia em 2007.







Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: