quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Com oito gols em nove jogos, Nilson, ex-Santos, se isola na artilharia do Campeonato Tailandês


Aos 31 anos e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, entre eles: Santos, Vasco e América-MG, o atacante Nilson foi contratado neste segundo semestre para reforçar o Ayutthaya United, da Tailândia. Essa é quarta experiência dele no exterior e, novamente, o jogador não decepciona e os números comprovam isso.

Já foram disputadas nove rodadas da Thai League 2 (segunda divisão tailandesa). Nilson esteve em campo em todos os compromissos de sua equipe e marcou oito gols. Na última rodada, ele anotou os dois tentos no sucesso, fora de casa, por 2 a 1 contra o Ranong United. Com os gols, o atacante se isolou na artilharia da competição.

Na opinião de Nilson, o que favorece os números altamente positivos em seu início na Tailândia é o esquema de jogo que foi montado pelo técnico tailandês, Santi Chaiyaphuak.

``É começo muito bom e os gols vem saindo, pois o time joga em função de mim. Meus companheiros me procuraram direto dentro de campo e venho aproveitando as chances que são criadas´´, explicou o artilheiro.

A Thai League 2 conta com 18 equipes e os dois primeiros sobem direto para elite tailandesa. O Ayutthaya United está na ponta da tabela com 19 pontos após nove rodadas. Nilson confirmou que o planejamento do clube é uma vaga na elite na próxima temporada.

``Só perdemos a liderança em uma rodada. Temos totais condições de conquistarmos o acesso e essa é a expectativa. Vejo elenco unido, que trabalha forte no dia a dia para que no final da temporada possamos comemorar a vaga na primeira divisão´´, disse o brasileiro, que atua com mais dois compatriotas: o zagueiro Thiagão e o atacante Gustavo.




Foto: Divulgação/ Ayutthaya United - Fonte: AV

Nenhum comentário: