quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Haaland tem mais três gols em mesma partida do que CR7 e Messi tinham aos 22 anos



  • O norueguês precisaria marcar mais de 36 gols por clube ao longo de 15 temporadas para superar recorde de Cristiano Ronaldo;
  • Haaland está 70 gols atrás de Mbappé - se mantiver ritmo apresentado este ano, poderá superar o francês em pouco tempo
  • Desde sua transferência do Borussia Dortmund para o Manchester City, a atuação de Erling Haaland tem sido cada vez mais surpreendente e cheia de recordes - o jogador se tornou o primeiro a marcar três hat tricks consecutivos em casa em partidas da Premier League, por exemplo. 


Mas, apesar do excelente desempenho, será que o norueguês tem o que é preciso para se igualar ou até mesmo superar os grandes nomes do futebol? Para responder à pergunta, o portal Odds Scanner Brasil fez uma comparação entre a atuação de Haaland com a de Cristiano Ronaldo e Messi, os dois maiores jogadores da atualidade, assim como a de Mbappé, também considerado uma grande aposta para os próximos anos, analisando partidas jogadas, diferentes, assistências feitas, entre outros dados.

No momento, Haaland se aproxima de Mbappé, 18 meses mais velho, em termos de gols marcados: enquanto o norueguês possui um total de 177 gols (156 por clubes e 21 internacionais), o francês apresenta um saldo de 247 (219 por clubes e 28 internacionais), uma diferença de apenas 70 gols. Com o ritmo apresentado nesta temporada, essa diferença pode ser facilmente diminuída e superada.

No entanto, Haaland precisaria marcar pouco mais de 36 gols por clube por temporada durante 15 anos para chegar no recorde de 700 gols de Cristiano Ronaldo - seria necessário um pouco menos para ultrapassar os 691 de Messi.

No entanto, em se tratando de hat-tricks (três gols por partida), Haaland está na frente de Mbappé, tendo realizado 15 vezes contra 13 do francês. Já Cristiano Ronaldo e Messi seguem na liderança mundial, com 60 e 56 hat-tricks, respectivamente - no entanto, quando ambos tinham a idade de Haaland (22 anos), o argentino tinha marcado apenas dois tripletes, enquanto CR7 não tinha nenhum.


Nas últimas três temporadas (2020 a 2023):

Considerando as três últimas temporadas, incluindo a que vai até 2023 na Europa, Haaland jogou menos partidas que os demais futebolistas, porém é o segundo que mais marcou no período, atrás de Mbappé por apenas 2 gols (apesar do francês ter entrado em 21 partidas a mais). 

No entanto, em termos de assistências, o norueguês fica na frente apenas de Cristiano Ronaldo, que tem encontrado pouquíssimo espaço para entrar em campo pelo Manchester United neste ano.


Porém, quando analisamos apenas os dados da atual temporada, Haaland dispara na frente dos demais em termos de gols, tendo marcado 20 vezes contra 11 de Mbappé, 8 de Messi e 2 de Cristiano Ronaldo. Quando o assunto são assistências, Messi assume a liderança, ajudando os colegas de time a marcarem 8 vezes, contra 3 de Haaland e 1 de Cristiano Ronaldo - Mbappé não tem nenhuma assistência na temporada até o momento.

Nenhum comentário: