sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Após 43 dias no Paquistão, Rodrigo Esteves volta ao Ska Brasil para Copinha 2023


Após ser convidado pela Federação de Futebol do Paquistão (PFF) para participar de uma agenda oficial da Seleção Nacional Sub-23, o preparador físico Rodrigo Esteves retornou ao Ska Brasil após passar 43 dias no país do sul da Ásia. Além de realizar a preparação física do elenco nacional para amistosos que acontecerão no fim de outubro, ele trocou muitas experiências com os profissionais paquistaneses e chega motivado para a pré-temporada da Copa São Paulo de Futebol Jr., a Copinha.

``Foi minha primeira experiência de vida e profissional fora do Brasil. Após 43 dias de muito trabalho, novas experiências e amizades, volto para casa muito feliz e grato. Agradeço a todos atletas, comissão técnica e staff, a todos com quem tive o prazer de conviver e conhecer. Sem dúvidas, foi o melhor mês da minha vida. Deus fez tudo do jeito dele e foi incrível´´, afirmou Rodrigo, que já voltou com foco total na Copinha de 2023.

``Foi experiência incrível e pude evoluir bastante como profissional e pessoa. Conhecer outra cultura, tanto dentro, como fora dos campos, foi importante para mim. Tenho certeza que volto com ainda mais sede de vitórias. Vamos fazer a melhor preparação física possível para a Copinha de 2023´´, disse o jundiaiense Rodrigo, que está no Ska Brasil desde o início, em 2019, e voltará a trabalhar diretamente com Fausto Dias, que voltou para assumir o Sub-20.

A relação começou no mês de Abril, quando o Ska Brasil recebeu o diretor técnico da seleção paquistanesa, Shahzad Anwar, que passou um mês como assistente técnico de José Nogueira Jr., que já foi treinador da seleção principal do Paquistão.

Na ocasião, Shahzad trouxe dois atletas para passarem período de intercâmbio no Brasil, e conheceu o trabalho do preparador Rodrigo Esteves. Inclusive, ambos atletas foram convocados para a seleção de aspirantes do país e trabalharam novamente com o brasileiro, que são Waleed Khan e Rizwan Nawaz

Com foco total na Copinha, o Ska Brasil iniciou a semana com a reapresentação do elenco e com o protocolo de retorno de férias, realizando os testes físicos e isométricos, exames, fortalecimento físico e início dos treinos no campo.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ska Brasil

Nenhum comentário: