quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Ska Brasil reencontra São Paulo e se prepara para primeiro jogo da semifinal do Paulista Sub-17


Pela primeira vez na semifinal do Campeonato Paulista Sub-17, o FC Ska Brasil terá pela frente o São Paulo, clube que tem diversas sintonias com o time de Santana de Parnaíba, a começar pelo presidente do Ska Brasil, que é o pentacampeão Edmílson Moraes, formado na base do Tricolor paulista, nos anos 90. Esta será a segunda vez que os clubes se encontram na temporada e a partida de ida da semifinal será no sábado (15/10), no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, às 11h. Os ingressos são gratuitos, e limitados, mediante cadastro antecipado no site do Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/fcskabrasil 

Na terceira fase de grupos, Ska Brasil e São Paulo fizeram duas grandes partidas, com vitória do Ska, em Santana de Parnaíba, por 3 a 2, e empate, em Cotia, em 1 a 1. Ambos se classificaram para as quartas de final com a mesma pontuação no grupo, e avançaram para a semi após o Ska eliminar a Ponte Preta, e o São Paulo eliminar o Desportivo Brasil.

``É um marco histórico para o Ska Brasil essa classificação para a semifinal. Em apenas duas participações, já conseguimos ficar entre os quatro melhores do Estado de São Paulo, e isso é muito gratificante. Além disso, estamos conseguindo formar atletas para os maiores clubes do Brasil, que é o nosso grande objetivo como clube. Tenho muito orgulho de todos que estão participando disso. E enfrentar o São Paulo novamente, com certeza será o maior desafio da temporada para esses meninos. Espero que possamos ter bons desempenhos nessas duas partidas´´, afirmou Edmílson Moraes, presidente do Ska Brasil.

Com pouco mais de três anos de existência, o Futebol Clube Ska Brasil foi fundado por Edmílson em sociedade com a empresa japonesa Skylight Inc., em 2019, e tem como sede o Centro de Formação de Atletas Telê Santana, mostrando também um pouco do forte vínculo que Edmílson tem com o São Paulo, desde sua formação como atleta.

Trabalhando com as categorias de base do Sub-11 ao Sub-20 e contando com o elenco profissional, que disputa a Segunda Divisão Paulista, o Ska Brasil superou o período da pandemia, que paralisou os campeonatos de base, e conseguiu trabalhar com todas as categorias pela primeira vez, em 2022.

Em 2021, o Ska Brasil também esteve no caminho do São Paulo, na primeira fase, tendo um retrospecto dividido, tanto no Sub-15, como no Sub-17, com ambas as categorias perdendo em Cotia, e vencendo em Santana de Parnaíba. Em 2022, quatro atletas do Ska foram negociados com a base do São Paulo. Trata-se dos atacantes Ryan Francisco e Rhaul Luizi, do volante Luis Felipe Basile e do zagueiro Kauê Alves, todos, hoje, integrando o elenco Sub-17 do Tricolor. Mais recentemente, em Setembro, foi a vez do atacante Pedro Afonso, do Sub-20, acertar com o Tricolor para reforçar a equipe na temporada de 2023, buscando seguir os mesmos passos de Edmílson em sua carreira vitoriosa.






Foto: @andeliraph - Fonte: assessoria de imprensa do Ska

Nenhum comentário: