quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Allan Aal completa um turno no Vila Nova, aumenta aproveitamento e valoriza sete jogos invicto na Série B


A estreia de Allan Aal no comando técnico do Vila Nova foi na 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em confronto diante do Bahia. Na oportunidade, o Tigre ocupava a última colocação e tinha apenas 25% de aproveitamento. Neste sábado (22/10), às 16h30, na Arena Fonte Nova, ele completará um turno como treinador do time goiano e reencontrará o rival da sua estreia, que está lutando pelo acesso.

Sob a batuta de Allan Aal, o Vila Nova deu guinada na Série B. O clube tem oito vitórias, nove empates e duas derrotas e vem numa série de sete jogos de invencibilidade. Na última rodada, por exemplo, o Tigre venceu o campeão da edição 2022, o Cruzeiro, por 1 a 0. Com a vitória, o alvirrubro chegou a marca de 45 pontos e ainda tem mais três jogos pela frente.

O aproveitamento de Allan Aal no Vila Nova é de 57% dos pontos. Para se ter ideia, o vice-líder, Grêmio, tem 55% de aproveitamento, ou seja, inferior aos números do comandante do Tigre. Bastante experiente e com conquistas significativas na Série B, incluindo um acesso com o Cuiabá, ele faz questão de dividir os méritos.

``Não existe fórmula mágica e sim, trabalho. Tive receptividade e confiança do elenco muito rápida da maneira de comandar a equipe e isso foi fundamental para que pudéssemos ter bons resultados. Tenho em mãos um grupo comprometido, de qualidade técnica e que treina intensamente para sempre melhorar. Além disso, eles tiveram força mental para superar o cenário que era complicado quando cheguei. Éramos o lanterna. A mentalidade vencedora foi fundamental e conseguimos encarar de igual para igual os rivais´´, explicou o treinador.

Em relação ao próximo rival, Allan Aal admite a dificuldade que encontrará, no entanto, demonstra acreditar que o Vila Nova pode voltar para Goiânia com bom resultado e matematicamente garantido na edição 2023 da Série B.

``Enfrentaremos um rival favorito ao acesso, que sempre coloca mais de 40 mil pessoas em seu estádio, que também vem em sequência invicta e de boas apresentações. Estamos aproveitando bem a semana para recuperar os atletas. Esperamos ter força máxima, fazer grande jogo e zerar a possibilidade de descenso. Precisamos ter concentração´´, finalizou.






Fonte: AV - Foto: Divulgação / Vila

Nenhum comentário: