quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Getúlio, ex-Vasco e Avaí e atuando no Japão, é campeão da Copa do Imperador


Pouco menos de três meses depois de trocar o Vasco pelo Ventforet Kofu, da Segunda Divisão japonesa, Getúlio comemorou seu primeiro título atuando no exterior, a tradicional Copa do Imperador. O atacante foi decisivo ao converter uma das penalidades máximas, no triunfo sobre o Sanfrecce Hiroshima, da Primeira Divisão, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal.

``É sensação maravilhosa ter conquistado esse título inédito para o clube. Poucos acreditavam e, com muito trabalho, fomos avançando e derrotando os favoritos. Superamos equipes da primeira divisão como o Kashima Antlers, na semifinal, e o Sanfrecce Hiroshima na grande final. Fizemos história´´, destacou o atacante de 25 anos.

Após se destacar pelo Avaí, onde sagrou-se bicampeão catarinense e conquistou o acesso à Série A, Getúlio foi contratado pelo Vasco para a disputa da Série B deste ano. Com  passagem pelo Paços Ferreira, de Portugal, em 2019, o atacante está na sua segunda experiência atuando no exterior.

``Foi um semestre muito importante em Portugal disputando a primeira divisão daquele país. Aqui no Japão está sendo tudo muito diferente. O idioma, a cultura, as pessoas. Está sendo experiência incrível e quero poder fazer ainda mais por esse clube´´, revelou.

O próximo e último compromisso do Ventforet Kofu na temporada será domingo (23), às 2 horas (horário de Brasília), contra o Iwate Grulla Morioka, pela segunda divisão japonesa.






Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: