terça-feira, 4 de outubro de 2022

Por amadurecimento, Rafael Ferrugem retira aprendizados de temporada no Ska Brasil


Após passagens pelas bases de Palmeiras e Bahia, Rafael Ferrugem vivenciou na atual temporada um momento de afirmação como profissional vestindo a camisa do Ska Brasil. Clube por qual atuou na última edição do Campeonato Paulista Sub-23, depois de ter defendido o Taquaritinga no último ano. 

Titular absoluto na zaga da equipe de Santana de Parnaíba, o defensor realizou 15 partidas no estadual passado e ainda sustentou a braçadeira de capitão. Ao avaliar o seu desempenho, o beque ressalta lições importantes aprendidas em 2022 visando o crescimento como atleta de futebol. 

``Nesta temporada pude aprender e desenvolver muito meu trabalho. Aprimorei tudo aquilo que já sabia fazer, graças ao clube e todo seu empenho para o nosso desenvolvimento. Foram muitas lições, principalmente sobre a importância do trabalho em grupo, pois, sozinhos, não conseguimos alcançar grandes resultados. A experiência de ter sido capitão também me trouxe grandes lições como paciência e condução do elenco´´, afirmou.  

Outro fato importante nesta temporada para o jogador foi o número de gols marcados. Mesmo atuando como zagueiro, Ferrugem terminou o ano como um dos principais artilheiros da sua equipe ao ter balançado as redes rivais em três oportunidades.  

Diante disso, o zagueiro destaca também a importância que esse número de tentos anotados possui para este seu início de carreira.   

``Sempre tive minhas participações com assistências e gols, porém não tanto quanto nessa temporada. Esse número tem um grande significado para mim ao agregar muito na minha carreira´´, contou. 

Além das já citadas passagens pelo Brasil, Rafael Ferrugem também teve uma experiência no exterior. Essa foi na Armênia com a camisa do Ararat Yerevan, equipe pela qual atuou em 2020. 





Foto: divulgação Ska Brasil  

Nenhum comentário: