quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Conheça o Ska Brasil, adversário do Palmeiras na final do Paulista Sub-17, após eliminar o São Paulo


Classificado para a sua primeira final estadual em apenas duas participações no Campeonato Paulista Sub-17, o Ska Brasil se prepara para enfrentar o multicampeão Palmeiras na decisão da competição. Após eliminar o São Paulo com empate em casa, em 2 a 2, e vitória em Cotia, por 2 a 1, o time do pentacampeão Edmílson receberá o Palmeiras na próxima segunda-feira (31/10), às 19 horas, no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela partida de ida da decisão.

``Ficamos extremamente felizes com nossa classificação. Vencer um grande como o São Paulo, ainda mais em Cotia, foi realização histórica para nossos atletas e para o Ska Brasil. Agora vamos pensar na final, que é contra outro grande, o Palmeiras, e para nós é muito gratificante estar entre os dois melhores clubes do Estado de São Paulo´´, afirmou Edmílson, presidente do Ska Brasil e sócio-fundador junto com a empresa japonesa Skylight Inc., e que também foi atleta do Palmeiras em 2009.

Em 2021, o Ska Brasil teve o Palmeiras pela frente nas quartas de final do Paulista Sub-15 e eliminou o time de Santana de Parnaíba com uma vitória e um empate. O elenco era comandado por Douglas Pilar, treinador que subiu de categoria este ano, com parte do elenco, dando a volta por cima e chegando na final.

Do Sub-17 do Palmeiras, dois atletas foram negociados pelo Ska Brasil, que são o lateral-esquerdo Caio Sechim e o lateral-direito Lucas Dias.

Os ingressos para o jogo de ida, em Santana de Parnaíba, são gratuitos, e limitados, mediante a cadastro antecipado via Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/fcskabrasil 

Já a decisão, com mando do Palmeiras, será no sábado (5), às 11h30, com previsão de acontecer no Allianz Parque, em São Paulo.


Campanha do Ska Brasil no Paulista Sub-17

26 partidas disputadas (17 vitórias, 6 empates e 3 derrotas)

1º do grupo na primeira fase com 22pts (7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)

1º do grupo na segunda fase com 14pts (4 vitórias e 2 empates)

2º do grupo na terceira fase com 11pts - mesma pontuação do São Paulo (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota)

Quartas de final: Ponte Preta 1x2 Ska Brasil / Ska Brasil  3x2 Ponte Preta (2 vitórias)

Semifinal (ida): Ska Brasil 2x2 São Paulo / São Paulo 1x2 Ska Brasil


Artilharia: Isac (11 gols), Ryan Felipe (9 gols), Pedro Henrique (8 gols), Caio Marques (6 gols), Rafinha e Lucas Café (5 gols), Guilherme Baldória (4 gols), Kauan Felippe (3 gols), Wesley, Ruan e Vitor Torezan (2 gols), Bruninho, Flávio Henry, George, Henrique Teles, Kauã Chaudar, Rafão, Luan, Lucas Dias e Diego Ribeiro (1 gol).


Negociações: Alguns destaques do Ska Brasil foram negociados ainda antes de terminar o Campeonato Paulista Sub-17:

Rafinha Leonel - meio-campista para o Vasco da Gama;

Caio Marques - atacante para o Marcet (Espanha);

Lucas Dias - lateral-direita para o Palmeiras; 

Transição de Categorias: Deste elenco do Sub-17 do Ska Brasil, cinco atletas foram promovidos para o Sub-20 em 2022: 

Guilherme Baldória - Volante - Participou da Copinha 2022

Pedro Henrique, Lucas Café, Isac e Wesley - Participaram do Paulista Sub-20


Retrospecto entre Ska Brasil x São Paulo no Paulista

Retrospecto GERAL: 10 jogos - 4 vitórias do Ska / 3 vitórias do São Paulo / 3 empates

Retrospecto SUB-17: 6 jogos - 3 vitórias do Ska / 1 vitória do São Paulo / 2 empates


Campeonato Paulista Sub-17 - 2022

3ª fase - Ska Brasil 3x2 São Paulo / São Paulo 1x1 Ska Brasil

Semifinal - Ska Brasil 2x2 São Paulo / São Paulo 1x2 Ska Brasil


Retrospecto entre Ska Brasil x Palmeiras no Paulista

Retrospecto SUB-15: 2 jogos - 1 empate / 1 vitória do Palmeiras


Campeonato Paulista Sub-15 - 2022

Quartas de Final: Ska Brasil 0x3 Palmeiras / Palmeiras 1x1 Ska Brasil


Sobre o Ska Brasil: 

O FC Ska Brasil é um clube de futebol nipo-brasileiro fundado em 13/06/2019, que visa a formação de atletas das categorias Sub-11 até o Profissional, com o objetivo de lançá-los no mercado internacional “prontos” técnica, emocional e fisicamente para os desafios de um esporte que a cada dia pede jogadores de alta performance mais jovens e equilibrados. 

O Ska Brasil tem o objetivo de resgatar as raízes do futebol brasileiro e compartilhá-las com o mundo, através de sua metodologia própria e exclusiva na formação de atletas. Em 2022, o Ska Brasil completou mais de 25 atletas negociados com os maiores clubes do Brasil e já com algumas negociações internacionais.

Trata-se de uma sociedade entre o Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira Edmílson Moraes, Embaixador do FC Barcelona e da Liga Francesa, e o grupo japonês Skylight Inc.





Fotos: Anderson Lira

Nenhum comentário: