terça-feira, 4 de outubro de 2022

Portuguesa demite o técnico Sérgio Soares


A diretoria da Portuguesa interrompeu, de maneira brusca, o planejamento que havia feito visando a disputa do Paulistão de 2023. Após a conquista do título da Série A2 (Segunda Divisão) de 2022, o contrato do técnico Sérgio Soares foi renovado para a Copa Paulista, já visando à Primeira Divisão do Estadual.

A má campanha na Copa Paulista, onde a Portuguesa foi se arrastando às semifinais, sendo eliminada pelo Marília, e ficando fora da Série D do Campeonato Brasileiro em 2023, fizeram a diretoria mudar os planos. Sérgio Soares foi demitido nesta terça-feira (4/10).

Em suas redes sociais, Sérgio Soares, campeão da Série A2, lamentou a decisão. Ele agradeceu muito o apoio da torcida, enumerou os títulos conquistados e as boas campanhas, que não resultaram em caneco, e criticou o que considera menosprezo ao seu trabalho. Mas não citou o nome de ninguém.

Além de Sérgio Soares, também deixam a Portuguesa o auxiliar Denys Facincani e o preparador físico Kaio Soares. Todos tinham contrato até o final do Paulistão.

Confira a íntegra da despedida de Sérgio Soares:

``Foi uma temporada incrível que passei à frente da Portuguesa, num dos melhores ambientes de trabalho que tive de grupo e comissão. E muito disso devo ao torcedor, os fabulosos leões e aqueles que me emocionaram quando erguemos a taça da série A2 e colocamos a Lusa na elite do futebol paulista. Mas este ciclo se encerra hoje.

O torcedor não me surpreendeu nunca pela presença nos estádios, dentro ou fora do Canindé. Mas na força que nos enviou, sim. Sua presença foi muito significativa. São vocês quem representam a temporada maravilhosa na minha carreira.

Sou treinador há 18 anos, desde os 15 frequento os vestiários e sei bem o que são as grandes conquistas e a dor de cada derrota. Por isso só posso valorizar ainda mais a opção do meu nome e lamentar a não continuidade para o Paulistão.

Obrigado ao presidente Antonio Carlos Castanheira, ao Toninho Cecílio e todos os envolvidos no ambiente. Entra na lista cada um da minha comissão, profissionais sérios e respeitosos, e aqueles que já vestiam esse manto na nossa chegada, permanecem ou saíram no meio do caminho.

Futebol não se faz apenas com títulos. Se assim fosse, eu me sentira completo por ter levantado a Copa do Brasil, os estaduais baiano e cearense, a própria série A2. Futebol se faz com humanidade e capacidade de discernimento. A gente é um caçador de conquistas, mas existem adversários e não nos eximimos de responsabilidade nunca.

Sou vice-campeão Paulista contra o Santos de Neymar e Cia. Levei o São Bernardo à sua melhor campanha num Estadual. A Ferroviária viveu sob meu comando momentos nunca antes alcançados. Levei o Ceará às quartas de final da Copa do Brasil e por duas vezes cheguei à final da Copa do Nordeste.

Aceito toda e qualquer crítica. Desde que fundamentada. O que não posso admitir é o desprezo ao meu trabalho e meu caminho por quem, sequer, sabe fazer o próprio com competência.

Obrigado aos fabulosos, mais uma vez.



Nenhum comentário: