quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Luiz Henrique dá assistência para gol que garante vitória, classificação e vaga direta do Betis às oitavas da Liga Europa


Luiz Henrique segue dando o que falar, em sua primeira temporada atuando no Velho Continente. Nesta quinta-feira (27/10), o atacante brasileiro, de apenas 21 anos, foi fundamental para mais uma vitória do Betis na Liga Europa, dessa vez, com assistência para Nabil Fekir fazer o único tento do duelo com o Ludogorets, fora de casa. O resultado garantiu a classificação antecipada e ainda assegurou a liderança do Grupo C ao time espanhol, fator que leva a equipe direto para as oitavas de final do torneio continental.

Com 13 pontos, os Verdiblancos não podem mais ser alcançados pelo próprio Ludogorets, que tem sete, e a Roma, com cinco. Os dois, inclusive, se enfrentam na última rodada pela segunda vaga da chave, que leva para um playoff contra um dos times que chegarão da Liga dos Campeões.

Luiz Henrique, aliás, foi protagonista e responsável direto por três das quatro vitórias do Betis na Liga Europa. Além do passe de hoje, o ex-jogador do Fluminense fez o primeiro gol do outro triunfo sobre o time da Bulgária, na ocasião, por 3 a 2. Já contra a Roma, do técnico português José Mourinho, o brasileiro deu assistência para o tento de empate e anotou o gol da virada, por 2 a 1.

``Cheguei há poucas semanas no Betis e parece que estou aqui há muito tempo. Pessoal me recebeu muito bem e estou super adaptado. Hoje, sabíamos que a vitória nos garantiria nas oitavas de final de forma direta, que era o nosso objetivo, e viemos para cá buscar esse resultado e voltar para a Espanha com a classificação. Todo mundo está de parabéns porque o jogo foi super difícil e fico feliz por ter contribuído para essa vitória fundamental. Agora é seguir com o mesmo foco na Liga, onde estamos realizando ótima campanha´´, afirmou.

Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique chegou ao Betis, nesta temporada. Mesmo com pouco tempo no clube da Andaluzia, o jogador tem chamado a atenção e recebido elogios da torcida e da imprensa espanhola por conta de suas boas atuações. Até aqui, o camisa 11 já soma dois gols e três assistências em 14 partidas.

Com Luiz Henrique à disposição do técnico Manuel Pellegrini, o Betis volta a campo, no próximo domingo (30), quando visita a Real Sociedad, pela 12ª rodada da La Liga. Na última rodada da competição nacional, aliás, Luiz Henrique chegou a balançar a rede contra o Atlético de Madrid, mas o lance foi invalidado por impedimento no começo da jogada.

No Campeonato Espanhol, os Verdiblancos estão na quinta posição, com 20 pontos, dois a menos do que o adversário do final de semana, quarto colocado.







Fonte: Ludogorets / Divulgação - Fonte: Triple

Nenhum comentário: