segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Botafogo lança uniforme que faz referência a Consciência Negra


Nesta segunda-feira (10/10), o Botafogo, em parceria com a Volt Sport, lança um uniforme especial que faz referência a campanha “Consciência Negra Todo Dia”, projeto que visa debater o racismo de forma recorrente.

Produzidos em edição limitada, a camisa é inteiramente preta. O escudo do clube, localizado do lado esquerdo superior, conta com relevo e textura emborrachada.

Já a logomarca da Volt foi aplicada em plotter. No centro está um patch especial com o nome da campanha em tecnologia touch. Além disso, a camisa traz alusões à cultura afro, com detalhes nas mangas.

``Para nós é alegria muito grande participar de mais um lançamento de uniforme em parceria com a Volt. Este é ainda mais em especial porque toca em tema muito sensível e importante, que há anos buscamos participar da discussão em busca de mudanças na sociedade, que é o racismo. Espero que esta campanha traga ainda mais conscientização sobre esta problemática ainda muito enraizada em nosso país´´, afirma Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA.


Além do Tricolor, a Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube, também lançou o uniforme para outras cinco equipes.

``Desde a fundação da marca, essa é uma das nossas idealizações mais especiais nesta trajetória. Em 2021, lançamos para dois clubes e foi sucesso, tanto do engajamento do torcedor quanto do aspecto social. Neste ano, pulverizamos a ideia, teremos diversas peças especiais para ajudar na luta contra este problema que, infelizmente, ainda está fortemente presente na sociedade´´, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

O modelo custa R$ 199,90. A camisa já está disponível no Pantera Shop.







Fonte e foto: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: