quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Referência FC faz história no Sub-13 e se classifica para oitavas do Paulistão


O Referência FC derrotou o Novorizontino por 3 a 0, no último domingo (23/10), e se classificou para as oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-13. O Águia já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e chegou para a decisão com boa vantagem.

Além do Referência, Corinthians, Flamengo de Guarulhos, Palmeiras,  Taquaritinga, São Paulo, Itapirense, Ferroviária, Mauaense, União São João, Audax, União Mogi, União Barbarense e Desportivo Brasil também se classificaram. 

A classificação é histórica, já que essa é a primeira vez que o Sub-13 do Referência joga o Campeonato Paulista. O clube-empresa enfrenta agora o União Mogi em data que ainda será confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Sobre o Referência FC

Fundado em 2018 por Walter Júnior, é um clube-empresa, localizado na cidade de Embu das Artes,  que busca formar equipes competitivas de diferentes idades e jogadores de futebol inteligentes, dentro e fora de campo. É o primeiro “time-base” a ganhar a Copa Ouro da Associação do Futebol Paulista (AFP) em 2021.

Em apenas quatro ano, mais de 700 jogadores passaram pelo Referência FC, sendo que 50 foram negociados com clubes da Série A.  É filiado à Federação Paulista de Futebol desde 2021, e em 2022 prepara-se para estrear no campeonato paulista. 


 

Nenhum comentário: