sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Após vitória do Betis sobre a Roma, Luiz Felipe vibra com liderança na Liga Europa


Contando com outra boa atuação do zagueiro Luiz Felipe, o Betis venceu a Roma, por 2 a 1, na última quinta-feira (6/10), em pleno Estádio Olimpico, no duelo que valia a liderança do Grupo C da Liga Europa. O resultado não só isolou a equipe espanhola na ponta como também manteve os Verdiblancos com 100% de aproveitamento na competição continental. Paulo Dybala, de pênalti, inaugurou o marcador para os italianos, mas Guido Rodriguez e o brasileiro Luiz Henrique trataram de garantir a virada para os visitantes.

Já Luiz Felipe, mais uma vez, foi um dos principais jogadores do Betis em campo. Amplamente elogiado pela imprensa europeia, por conta de seu grande início de trajetória no clube da Andaluzia, o brasileiro naturalizado italiano voltou a mostrar algumas de suas principais características e liderou a equipe a conquistar mais uma vitória.

``A gente sabia que seria um jogo extremamente duro, contra equipe super qualificada e treinada por um dos melhores técnicos do mundo. Para dificultar, ainda mais, começamos perdendo e, mesmo assim, mantivemos a cabeça no lugar e soubemos ir buscar a vitória até o final do jogo. Mais uma vez, demonstramos a nossa força e comprovamos que estamos no caminho certo´´, avaliou o defensor.

No final do jogo, aliás, uma cena foi registrada pelas câmeras de transmissão. Luiz Felipe saiu abraçado com o treinador português José Mourinho e, a caminho do vestiário, conversaram bastante.

``Ali foi momento nosso. Durante o jogo, ele defendeu o time dele e tentou me desestabilizar, pois eu já tinha cartão e, se tivesse mais uma falta um pouco mais dura, poderia deixar o Betis com um jogador a menos. Na hora da partida, até chegamos a discutir, mas faz parte do jogo e eu fiz questão de ir até ele depois pra bater papo e ambos saímos super tranquilos´´, revelou.

Luiz Felipe esteve presente nos três triunfos do Betis na Liga Europa, além de ter participado de outros cinco jogos na La Liga, onde o time ocupa a quarta posição, com 15 pontos. Seu bom desempenho, inclusive, o levou a figurar entre os indicados ao prêmio de craque da competição nacional de setembro.

Todo esse prestígio, aliás, se mantém na Itália, onde Luiz Felipe disputou 144 partidas em cinco temporadas pela Lazio, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).

Tal desempenho, por sinal, levou o jogador a receber e aceitar, no ano passado, o convite para se naturalizar e defender a seleção italiana. E, a partir de então, tem sido, constantemente, convocado para representar a Azurra.

Na última data Fifa, Luiz Felipe fez parte da delegação que derrotou Inglaterra e Hungria, pela Liga das Nações.







Foto: Divulgação / Betis - Fonte: Triple

Nenhum comentário: