O Botafogo Futebol Clube, o tradicional Belo, da cidade de Jão Pessoa, na Paraíba, ainda não assimilou a temporada de 2024, quando ficou apenas no quase. No Campeonato Estadual, apesar de ter chegado mais uma vez na final, acabou perdendo, nas cobranças de pênaltis, o título para o Sousa. E por isso dispensou o técnico Moacir Júnior.
Depois, na Série C, já sob o comando, mais uma vez, de Evaristo Piza, o Botafogo fez a melhor campanha da primeira fase, brilhando ao longo das 19 rodadas iniciais. Porém, nos quadrangulares decisivos, quando estavam em jogo quatro vagas na Série B, o Belo voltou a pisar na bola e acabou não subindo outra vez.
Em busca da volta por cima na temporada de 2025, a diretoria do Belo dispensou o técnico Evaristo Piza. E anunciou neste domingo (3/11) a contratação de João Burse, que comandou o Figueirense na Série C, mas não conseguiu fazer a equipe ficar entre os oito primeiros colocados e foi eliminado na primeira fase.
João Burse, paulista de 42 anos, acumula resultados importantes na carreira. Em 2022, ele conduziu o Vitória ao acesso à Série B. O profissional também trabalhou no Tombemse-MG, Cianorte-PR, além das categorias de base de Palmeiras e Mogi Mirim-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário