Pela primeira vez em sua história, o Ituano foi rebaixado duas vezes na temporada de 2024. No Campeonato Paulista, o Galo de Itu ficou na última colocação e amargou a queda após 22 anos ininterruptos na Primeira Divisão. Para piorar, a equipe repetiu o vexame na Série B do Brasileiro e no próximo ano vai disputar a Série C.
``O trabalho não foi bom, caímos, mas não é o fim do mundo. O problema maior é o financeiro, mas vamos nos desdobrar para resolver essa questão. O torcedor pode ter certeza que hoje o clube é estruturado, nas partes física e profissional, saudável e forte e vamos dar a volta por cima em 2025´´, prometeu o gestor Juninho Paulista.
A primeira medido da diretoria do Ituano é correr atrás de novo treinador e reformular o elenco para a disputa da difícil Série A2 do Campeonato Paulista. Na competição, composta por 16 clubes, as equipes se enfrentarão em turno único, na primeira fase, com os oito primeiros colocados garantindo classificação para os mata-matas decisivos e os dois últimos sendo rebaixados para a Série A3.
A Série A2 inicia no dia 15 de janeiro. Mas, antes de iniciar a reformulação do elenco e a contratação do novo treinador, o Ituano se despede da Série B nesta sexta-feira (22/11), às 21h30, em casa, diante do Amazonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário