terça-feira, 12 de novembro de 2024

Ferroviária consegue apenas vitória parcial no regulamento do Campeonato Paulista da Série A2 em 2025


A temporada de 2024 foi de alegrias e tristezas para a torcida da Ferroviária, repetindo a dose de 2023, quando caiu no Paulistão e subiu na Série D do Brasileiro. Neste ano, na Série A2 do Campeonato Paulista, a Locomotiva de Araraquara parou nas quartas de final após brilhante campanha na primeira fase. Foram dois empates com o Juventus e eliminação nas cobranças de pênaltis, encerrando o sonho do acesso no ano seguinte da queda.

``Infelizmente, chegamos às quartas de final com quatro pontos a mais do que o Juventus, uma folha de pagamento superior, com investimentos maiores, mas a equipe foi eliminado nos pênaltis´´, lamentou o diretor executivo da Ferroviária, Jorge Macedo (foto acima).

Eliminado, injustamente na visão da diretoria da Ferroviária, apesar de lembrar que o íte constava no regulamento, Jorge Macedo, no Congresso Técnico para definição do regulamento do Campeonato Paulista da Série A2 de 2025, na última segunda-feira (11/11), no Pacaembu, fez duas solicitações para viabilizar mudanças na competição. Venceu a primeira e perdeu a segunda, o que lamentou bastante.


`´Partiu da Ferroviária a ideia de escolher o mando de jogo nas quartas semifinais e finais. Quem tiver melhor campanha tem o direito de escolher se quer fazer o primeiro jogo em casa ou fora, facilitando assim o seu planejamento e deslocamento´´, explicou Jorge Macedo. ``Todos os clubes votaram e conseguimos incluir esse detalhe do regulamento´´, lembrou.

Porém, o objetivo principal da Ferroviária, que era acabar com as cobranças de pênaltis e prevalecer a melhor campanha para jogar por dois empates, foi voto vencido.

``A Ferroviária também fez essa socilitação, mas, infelizmente, foi voto vencido´´, afirmou o executivo de futebol da Locomotiva de Araraquara, que ainda não engoliu ser eliminado pelo Juventus, com campanha inferior, nos pênaltis na atual temporada.


Mas, se não conseguiu êxito no acesso na Série A2 em 2024, no Campeonato Brasileiro a Ferroviária festejou o segundo acesso consecutivo e subiu para Série B em 2025.

``Estamos mantendo a base do elenco para 2025. O Juninho (na seleção da Série C), por exemplo, vai continuar conosco. Agora estamos conversando com o Carlão (artilheiro) para tentar chegar a um acordo também. O certo é que teremos um elenco forte na próxima temporada´´, disse Jorge Macedo, que manteve o técnico Júnior Rocha.

Apesar de abrir negociações com a Ferroviária, o artilheiro Carlão acertou o seu retorno ao Noroeste. Ele vai disputar o Paulistão pela equipe de Bauru, onde foi vice-campeão da Série A2 na atual temporada.

Nenhum comentário: