Na tarde desta segunda-feira (11/11), no Pacaembu, os 16 clubes que disputarão o Campeonato Paulista da Série A3, mais o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, o vice-presidente Mauro Silva e o departamento técnico, estiveram reunidos para debater o regulamento da competição em 2025. E, por unanimidade, decidiram manter o mesmo regulamento de 2024.
A primeira fase será em turno único, ou seja, 15 rodadas. Os oito primeiros colocados garantem classificação às quartas de final, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A4 do Campeonato Paulista.
Nas quartas de final, o primeiro colocado encara o oitavo, o 2º x 7º, o 3º x 6º e o 4º x 5º. Os jogos serão em ida e volta, com a segunda partida na casa dos quatro primeiros colocados. Em caso de igualdade nos placares, a decisão das vagas nas semifinais serão feitas nas cobranças de pênaltis.
Nas semifinais, o clube de melhor campanha nas fases anteriores enfranta o de quarta melhor campanha, enquanto o segundo pega o terceiro. Novamente haverá pênaltis em caso de dois resultados iguais, o mesmo acontecendo nos duelos das finais.
A competição começará no dia 18 de janeiro (sábado).
CLUBES E TREINADORES DA SÉRIE A3
Bandeirante - Roberval Davino
Catanduva - Ivan Canela
Comercial - Renato Peixe (foto acima)
Desportivo Brasil - Fábio Toth
EC São Bernardo - Marcos Bazílio
Francana - Wantuil Rodrigues
Itapirense - Tássio Lopes
Lemense - Igor Guerra
Marília - Ricardo Costa
Monte Azul - Alemão
Rio Branco - Leandro Melich
Rio Preto - Valmir Israel
Sertãozinho - Marcelo Marelli
União São João - Raphael Pereira
União Suzano - Edmilson de Jesus
XV de Jaú - indefinido
Nenhum comentário:
Postar um comentário