Com uma das melhores taxas de ocupação de estádio na Série A, Tigre se apoia em forte adesão dos torcedores no Heriberto Hülse
Neste sábado (30/11), o Criciúma recebe o Corinthians no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, na busca por respirar na competição e sair da zona do rebaixamento. Contra um Corinthians embalado, que vem de sequência de seis vitórias seguidas no campeonato, o Tigre aposta na força da torcida para melhorar o aproveitamento. Para a partida, os ingressos estão esgotados e há a expectativa de público recorde no ano.
No Heriberto Hülse em 2024, o clube apresenta uma média de 14,3 mil torcedores presentes por jogo, o que representa uma taxa de 74,6% de ocupação do estádio, uma das maiores do Campeonato Brasileiro 2024. Um dos fatores que tem sido determinante para o bom público da torcida carvoeira é a alta adesão dos sócios-torcedores, que representam 81,6% do público total presente no estádio – é também a maior proporção de associados presentes nas arquibancadas dentre todos os clubes da atual edição do Brasileirão.
Para quem acompanha de perto, tais marcas não são surpresa.
``A torcida carvoeira é apaixonada, muito engajada com o clube, e faz bonito no Heriberto Hülse, com os sócios comparecendo em peso para apoiar o Tigre. E nós, que estamos com o Recicla Junto presente no estádio desde 2019, acompanhamos de perto a festa da torcida, que, além de comprometida com o clube, tem feito a sua parte na sustentabilidade, participando do recolhimento dos resíduos em todas as partidas deste ano´´, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo e idealizador do Recicla Junto, que atua no Heriberto Hülse.
O projeto, inclusive, ocorre desde 2019 na casa do clube catarinense, em que todo o lixo gerado durante os jogos do clube no Heriberto Hülse, incluindo as áreas internas e externas do estádio, é coletado e destinado ao processo de reciclagem. A iniciativa busca estimular a participação voluntária dos torcedores no processo e, neste ano, já reciclou mais de 13,6 toneladas nos jogos do Brasileirão, o que no momento já representa um aumento de 43,4% em relação aos jogos do clube como mandante na segunda divisão nacional em 2023.
``Estamos muito satisfeitos por ver a mobilização dos torcedores em nossa casa. Esse esforço conjunto demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do planeta e transforma o Heriberto Hülse em um símbolo dessa causa´´, completa o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.
Neste ano, o Criciúma atingiu a marca de 18 mil sócios, o que representa um crescimento superior a 400% desde 2020, quando disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas 3.715 associados. E o volume atual de associados se torna mais impactante se comparada com o número de habitantes da cidade - cerca de 215 mil. Quase 10% de toda população de Criciúma, portanto, é sócia do clube.
``A torcida do Criciúma tem um papel fundamental nas boas campanhas realizadas pela equipe e é extremamente engajada. O time tem promovido diversas iniciativas que vão além das quatro linhas e está aberto a novas ideias. O Criciúma aceitou nossa proposta de ceder os espaços publicitários dos uniformes das categorias de base para as ONGs Abadeus e Bairro da Juventude, reforçando o compromisso do clube e da EstrelaBet com a comunidade, ao dar visibilidade a projetos sociais´´, revela Renan Cavalcanti, CMO da EstrelaBet, patrocinadora máster do Criciúma.
Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, fornecedora de material esportivo do Tigre, também fala sobre a participação ativa da torcida nas ações com o clube:
``O engajamento da torcida do Criciúma é muito expressivo. Desde que iniciamos o projeto, sempre tivemos feedbacks positivos junto aos torcedores. Em todos os nossos lançamentos, ouvimos a opinião da torcida e também buscamos referências na região e nas comunidades que são apaixonadas pelo clube´´, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
Fonte: Press FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário