terça-feira, 26 de novembro de 2024

Diretoria do São Caetano pede desculpas ao torcedor e lamenta FPF não incluir o clube entre os participantes da Copinha


A temporada de 2024 foi dura para o tradicional São Caetano, que já foi campeão paulista e chegou a lutar pelo título da Libertadores. No Campeonato Paulista da Série A3, o popular Azulão fez campanha terrível e foi rebaixado para a Série A4. Já na Copa Paulista depois de ter boa participação na primeira fase, caiu logo no primeiro mata-mata.

Com altos investimentos nas categorias de base, o objetivo do São Caetano logo no início da temporada de 2025 era mostrar seus jovens talentos na 55º edição da Copa São Paulo de Juniores. Porém, a Federação Paulista de Futebol, pelo rebaixamento e péssimo ranking estadual, excluiu o Azulão da principal competição da garotada Sub-20. 

Nesta sexta-feira, em comunicado oficial em suas redes sociais, o São Caetano Futebol avisou aos torcedores que não foi incluído na lista de equipes participantes da Copinha, que acontecerá de 2 de janeiro de 2025, por conta de ter caído para a série A4 neste ano e consequentemente ter ficado de fora dos times que disputarão a competição pelo ranking da Federação Paulista de Futebol.


O presidente Jorge Machado lamentou a ausência no maior campeonato de base do país e prometeu, com o elenco profissional, seguir focado na preparação do Campeonato Paulista da Série A4, que terá início em 22 de janeiro de 2025.

Jorge Machado disse que fez investimentos na montagem do elenco e comissão técnica para a Copinha e tentou, de todas as formas, incluir o São Caetano na competição até o momento do sorteio, na última segunda-feira (25/11), no Pacaembu. Mas a FPF foi irredutível.


Nenhum comentário: