quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Ponte Preta contrata o técnico Brigatti, outra vez, para escapar do rebaixamento na Série B


A Ponte Preta voltou a ficar desesperada na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota, de virada, em casa, para o Paysandu por 2 a 1, na última segunda-feira (4/11), a Macaca retornou para a zona do rebaixamento, ocupando a perigosa 17ª colocação na tabela de classificação, com apenas 38 pontos, um a menos do que o CRB, o 16º e fora da zona da degola, e dois a menos do que a Chapecoense, a 15ª.

Após o pedido de demissão do técnico Eduardo Baptista, na derrota para o rival Guarani por 1 a 0, também a casa, a diretoria da Ponte Preta optou em efetivar, até o final da Série B, o auxiliar Nenê Santana. Mas agora que voltou para a zona do rebaixamento e faltando apenas três rodadas para encerrar a competição, a opção foi trazer um treinador com idêntidade com a Macaca. E voltou ao clube Brigatti!

O novo treinador é um velho conhecido da torcida por ser ex-jogador da Macaca e torcedor ponte-pretano confesso. A missão de Brigatti, nas três últimas rodadas, não será nada fácil. Mas ele está otimista e acredita na volta por cima em curto espaço de tempo.


O próximo desafio da Ponte Preta, pela 36ª e antepenúltima rodada, nãom será nada fácil. Na segunda-feira (11), às 18h30, em Goiânia, a Macaca encara o Vila Nova, que sonhou com o acesso e só tem chances remotas, quase nulas.

Depois, pela 37ª e penúltima rodada, a Ponte Preta jogará em casa, no sábado (16), às 21h30, mas contra o Sport, que está dentro do G4 e lutando com o Ceará pelo acesso ao Brasileirão 2025. Outra parada dificílima. 

Já na 38ª e última rodada, a Macaca terá pela frente, no domingo (24), o Avaí, em Florianópolis, com a vantagem do adversário não correr mais risco de rebaixamento e nem ter a possibilidade de lutar pelo acesso. Na teoria, claro, um jogo um pouco mais tranquilo. 

Nenhum comentário: