segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Flamengo lidera Série A-3 após quatro anos


No último domingo, 17, o Flamengo venceu o São Carlos, na casa do adversário, por 2 a 1, com gols de Clayton e Paulinho. Foi o terceiro resultado positivo do time guarulhense em quatro jogos do Paulistão da Série A-3 (Terceira Divisão) – a equipe só perdeu uma vez, para o União Barbarense, por 2 a 0.

Mais do que a vitória fora de casa, o resultado em São Carlos teve um fator simbólico muito positivo para o Flamengo. Com nove pontos, o rubro-negro assumiu a liderança isolada do campeonato, algo que não acontecia há quase quatro anos.

A última vez que os guarulhenses sentiram o gostinho de não ter adversários à sua frente foi no longínquo 11 de abril de 2004, quando o time disputava a Série A-2 (Segunda Divisão) do Paulistão. Na abertura da segunda fase do torneio, o Flamengo venceu a Internacional de Limeira, enquanto Botafogo de Ribeirão Preto e Bandeirante de Birigui apenas empataram. Depois, no entanto, o time não conseguiu manter a boa campanha, terminou em último lugar, e foi eliminado. Naquele ano a Inter sagrou-se campeã.

Pé direito

Além de voltar a pontear um Paulistão depois de tanto tempo, o Flamengo mostra fôlego neste início de campeonato. Esta é a melhor campanha do time em quatro rodadas desde que se profissionalizou, em 2000. Só em 2002 – ainda na A-2 – o desempenho da equipe chegou perto da atual campanha do elenco de Wagner dos Anjos, quando somou oito pontos nos quatro primeiros jogos.

Sem André Bocão – expulso contra o São Carlos –, mas com a volta de Marquinhos, o time tentará defender a liderança em casa, nesta quarta-feira, 20, às 15h, contra o Penapolense, 11° colocado, com cinco pontos.


Texto: Ricardo Coelho - GuarulhosWeb
Foto: Alberto Augusto (Parafuso)

Nenhum comentário: