quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Giro pelo Interior

1) O líder Guaratinguetá, que ganhou destaque em uma ampla matéria no site da FIFA por estar liderando o Paulistão, volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30m, no início da 12ª rodada do Paulistão. Em casa, diante da sua fanática torcida, o Guará mede forças com o Marília, que precisa somar pontos para não ficar ameaçado pelo rebaixamento.

2) Outro duelo desta quinta-feira pelo Paulistão é a disputa entre os dois últimos colocados, às 19h30m, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, onde o Rio Preto, do técnico José Carlos Serrão, encara o Rio Claro, de Edu Marangon. As duas equipes somam oito pontos.

3) A documentação do atacante Selmir já está regularizada na Federação Paulista de Futebol. Ele é a esperança de gols do Guarani na partida contra o São Caetano, sábado, em Campinas, pela 12ª rodada do Paulistão. O Bugre precisa desesperadamente da vitória para continuar lutando contra o rebaixamento.

4) Não é fácil a vida das equipes da Terceira Divisão do futebol paulista. O maior exemplo é o Flamengo, de Guarulhos, que no sábado vai encarar sete horas de viagem até a cidade de Osvaldo Cruz, onde no próximo domingo vai encarar o time da casa tentando recuperar a liderança da Série A-3.

5) Os torcedores de Suzano já encontraram uma maneira de diferenciar as duas equipes da cidade que disputarão a Quarta Divisão e estão na mesma chave. O Esporte Clube União Suzano é chamado por ECUS, enquanto o União Suzano Atlético Clube virou o USAC. Os dois times estão no Grupo 4, ao lado de Atibaia, Guarulhos, Jacareí, Joseense, Mauense e Primeira Camisa, de São José dos Campos, clube do zagueiro Roque Júnior.

6) Após a derrota em casa por 2 a 0 para o Olímpia, que deixou o XV de Jaú na zona do rebaixamento, o técnico Doriva Bueno, que estava sendo muito cobrado pela torcida, acabou pedindo demissão.

7) O CAP (Clube Atlético Penapolense) anunciou a contratação do zagueiro Alan e do volante Diego, que estavam no Oeste, de Itápolis; e do lateral-direito Wesley, ex-Botafogo-RP.

8) O Red Bull, equipe de São Paulo, que leva o nome de um energético, e disputará a Quarta Divisão, será presidida pelo ex-jogador Paulo Sérgio, do Corinthians, que fez parte da seleção brasileira tetracampeã mundial nos Estados Unidos, em 1994. O clube está no Grupo 6, ao lado de Campinas, Capivariano, Elosport, Primavera, de Indaiatuba; Roma, de Itapetinga; Saltense e Sumaré.

9) O Tupã Futebol Clube ficou de fora da Quarta Divisão. Pior. A equipe está endividada e corre o risco de fechar as portas se nenhum empresário assumir o comando do clube, sanear as dívidas e colocar o clube em atividade na temporada de 2009.

10) O experiente volante Messias, que já defendeu o Santos, e o atacante Samuel, ex-artilheiro do Mogi Mirim, são os novos reforços do XV de Piracicaba na Série A-3 (Terceira Divisão). A meta da equipe é fugir da zona do rebaixamento e lutar pela classificação à segunda fase.

11) Um acordo entre as diretorias do Rio Claro e Velo Clube e a Prefeitura de Rio Claro decidiu que o Rio Claro vai utilizar na Quarta Divisão o estádio Municipal Augusto Schimidt Filho, que é usado pelo Rio Claro na Primeira Divisão.

12) A empresa Show de Bola, que tem o direito de concessão do Estádio Amadeu Mosca, em Salto, por 15 anos, entrou em contato com a prefeitura para afirmar que libera o local para a Saltense disputar a Quarta Divisão. Em princípio, a equipe pretende mandar os seus jogos em Capivari. O assunto ficou de ser estudado pela diretoria da Saltense.

13) A FPF interditou os estádios Bruno José Daniel (Santo André) e Ulrico Mursa (Portuguesa Santista) por falta de estrutura na sala de controle antidoping e falta de segurança aos torcedores. As praças esportivas ficarão fechada até nova vistoria que será feita pela entidade. O Santo André já agiu rápido, mostrou que houve um equívoco, e liberou o Bruno José Daniel.

2 comentários:

Anônimo disse...

CARO ADEMAR, AI VAI UMA NOTICIA QUE VC PODERÁ COMENTAR COM PROPRIEDADE. AQUI EM PRESIDENTE PRUDENTE, O OESTE PAULISTA, DIRIGIDO PELO EX JOGADOR ADRIANO GERLIM, MEIA COM PASSAGEM PELO SÃO PAULO, VETOU TODOS AQUELES QUE TRABALHAM NO CLUBE,JOGADORES A ROUPEIRO, DE CEDEREM ENTREVISTAS PARA A RÁDIO ONDA VIVA. APENAS PELO SIMPLES FATO DE NÃO ACEITAREM CRITICAS, E OUVIREM A VERDADE DA INFORMAÇÃO, SEM MÉDIA E SEM PAGAMENTO.
A LEI DA MORDAÇA ESTÁ ATUANDO AQUI EM PP. UMA PENA QUE EURICOS APAREÇAM NO FUTEBOL.

Blog do Ademar disse...

Rogério, eu vou buscar informações a respeito do assunto e prometo dar desdobramento ao veto. Precisamos abolir o estilo Eurico de administrar o futebol.

Abraço,