sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Barueri demite um dos três treinadores e agora será comandado por apenas dois

O Barueri iniciou a temporada comandado por três treinadores: Toninho Moura, Luiz Carlos Goiano e Diego Cerri. De acordo com a diretoria, a estratégia inovadora tornaria o time mais forte. Com três cabeças pensando na escalação da equipe, estudando os adversários, definindo esquemas táticos, entre outras situações, a tendência era o clube deslanchar no Campeonato Paulista e, principalmente, no Campeonato Brasileiro a partir do próximo mês de maio.

O começo do Barueri no Paulistão foi arrasador. O time esteve sempre entre os primeiros colocados e vinha lutando para ficar no G-4. Mas bastaram cinco jogos sem vencer, dos quais os três últimos foram derrotas (1 a 2 para Mirassol, 3 a 1 contra o São Paulo e 3 a 2 diante do Botafogo) para a diretoria demitir um dos treinadores.

E sobrou para Toninho Moura, profissional experiente, que já comandou vários clubes do interior, e ficava no banco de reservas. A diretoria do Barueri decidiu que a equipe agora será comandada pela dupla Luiz Carlos Goiano, que ficará no banco de reservas, e Diego Cerri, que acompanhará os jogos das tribunas, sem em contato, via rádio, com o parceiro.

Em nota oficial, a diretoria do Barueri afirma que a dupla já vai trabalhar na partida deste sábado diante da Portuguesa, na Arena Barueri. A saída de Toninho Moura e a manutenção de Goiano e Cerri foram decididas na manhã desta quinta-feira.

Segundo a diretoria do Barueri, o clube sentiu a necessidade de mudança devido aos maus resultados. O critério utilizado para dispensar Toninho Moura foi o tempo de casa e a participação em projetos anteriores: Luiz Carlos Goiano (era o observador técnico no final da Série B) e Diego Cerri (foi coordenador técnico desde o primeiro semestre do ano passado). Toninho Moura, que chegou no início do ano após garantir o acesso do Grêmio Osasco à Terceira Divisão do Campeonato Paulista, acabou dançando por ter chegado por último.

Confiram a lista dos 11 treinadores que perderam emprego ou trocaram de clube:

1 - PORTUGUESA - saiu Estevam Soares e chegou Mário Sérgio
2 - MARÍLIA - saiu João Martins e chegou José Carlos Serrão
3 - NOROESTE - saiu Ruy Scarpino e chegou Fahel Júnior
4 - GUARATINGUETÁ - saiu Argel e chegou Estevam Soares.
5 - PAULISTA - saiu Luiz Carlos Ferreira e chegou Giba.
6 - MOGI MIRIM - saiu Gelson Silva e chegou Paulo Campos
7 - SANTOS - saiu Márcio Fernandes e chegou Vagner Mancini
8 - BOTAFOGO - saiu Artur Neto e chegou Roberto Fonseca
9 - OESTE - Roberto Fonseca pediu demissão e foi para o Botafogo. O auxiliar Marco Antônio foi efetivado no cargo
10 - GUARANI - saiu Luciano Dias - Cidinho segue sendo interino
11 - BARUERI - saiu Toninho Moura. Ficaram Luiz Carlos Goiano e Diego Cerri

Nenhum comentário: