sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sérgio Soares lamenta empate da Ponte Preta, mas sonha com a quarta vaga do G-4

Amigos, na última quinta-feira estive na cidade de Mirassol, onde comentei pelo PFC (SporTV) o empate entre Mirassol e Ponte Preta por 2 a 2, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Depois da partida, eu tive a oportunidade de bater um longo papo com o técnico Sérgio Soares, profissional competente, que no ano passado foi campeão paulista da Segunda Divisão com o Santo André, e garantiu o acesso do Ramalhão à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Sérgio Soares está feliz e extremamente satisfeito com o trabalho que vem desenvolvendo na Ponte Preta. Mas ele ficou inconformado com o empate por 2 a 2 diante do Mirassol, pois a sua equipe abriu vantagem de 2 a 0, e, se conquistasse os três pontos, estaria apenas um ponto atrás da Portuguesa, a atual quarta colocada.

- Palmeiras, Corinthians e São Paulo não montaram times fortes. Os três montaram elencos fortes e já estão classificados para as semifinais do Paulistão. A briga dos demais clubes, inclusive da Ponte Preta, é apenas pela quarta vaga. Vamos lutar principalmente com a Portuguesa e o Santos - analisou Sérgio Soares, esbanjando sinceridade.

E por entender que a disputa da Ponte Preta será principalmente com Santos e Portuguesa, além de Barueri e Santo André, Sérgio Soares demonstrou a sua chateação por ter empatado com o Mirassol.

- Não ganhamos um ponto fora de casa, nós perdemos dois pontos com esse empate. A vitória contra o Mirassol nos deixaria em uma situação confortável. Afinal, no próximo final de semana, o Santos terá pela frente o São Paulo, enquanto a Portuguesa enfrenta o Barueri, na Arena Barueri. Mas tudo bem! Abrimos 2 a 0, falhamos e cedemos o empate. Mas ainda estamos na luta - avisou o treinador.

Mas, apesar do tropeço em Mirassol, Sérgio Soares ainda traça planos para a Ponte Preta chegar às semifinais do Paulistão. E o próximo passo é atropelar o Mogi Mirim, domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

- É vencer ou vencer o Mogi Mirim. É o único resultado que nos interessa dentro de casa. Dependendo da combinação de resultados na 11ª rodada, nós podemos terminar na quarta colocação. E vamos atrás dos nossos objetivos - explicou Sérgio Soares.

A combinação de resultados sonhada por Sérgio Soares é a derrota da Portuguesa para o Barueri, os empates ou derrotas de Santos e Santo André, além da vitória da Ponte Preta.

Nenhum comentário: