quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O drama do Noroeste, que precisa lutar muito para escapar do rebaixamento

A situação do Noroeste é desesperadora no Campeonato Paulista. Perto do seu centenário, que será festejado em 2010, o clube caminha a passos largos rumo ao rebaixamento à Segunda Divisão. Na última terça-feira à noite, a equipe de Bauru perdeu para o Ituano por 1 a 0, no estádio Alfredo de Castilho, e ficou em uma situação extremamente delicada na tabela de classificação.

Apesar de ter disputado uma partida a menos, que será realizada diante do Palmeiras, no Palestra Itália, no dia 17 de março, o Noroeste ocupa a última colocação. Isso mesmo! É o lanterninha, com apenas dois pontos em sete rodadas. São dois empates e cinco derrotas. O time ainda não venceu na temporada de 2009.

O Noroeste iniciou a competição sob o comando do técnico Ruy Scarpino, que foi demitido logo na quarta rodada do Paulistão, e no dia seguinte assumiu o comando do Linense, na Segunda Divisão. Fahel Júnior chegou cheio de esperança, mas o time continua sem encontrar o caminho da vitória.

O presidente Damião Garcia, que chegou a pensar em abandonar o cargo no início da temporada, está desiludido. Ele já conversou com o elenco, pediu empenho, e nada aconteceu. Os meias Wellington e Amaral, os zagueiros Felipe e Alemão, o lateral-direito Raulen, o volante Bruno Lança, entre outros, já nem fazem mais parte do elenco.

Já os experientes atacante Marinho e Alessandro Cambalhota, além do meia Luciano Bebê e do lateral-direito Éder, não conseguem mostrar o futebol que a torcida, diretoria e comissão técnica esperavam.

A situação do Noroeste é delicada e o próximo jogo será diante do São Caetano, sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. É vencer ou começar a se preparar para disputar a Segunda Divisão. Uma pena!

Ficha Técnica

NOROESTE 0 X ITUANO
Campeonato Paulista - Oitava rodada

Local: Estádio Alfredo Castilho, em Bauru
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Renda: R$ 12.250,00 - Público: 931 pagantes
Gol: Henrique, aos 42 minutos do segundo tempo

Noroeste:
Fernando Vizzotto; Éder, Matheus, Marcelinho e George; Júlio, João Marcos (Leo Mineiro), Luciano Bebê (Gilsinho), Bilu e Marcinho (Bruno César); Viola.
Técnico: Fahel Júnior

Ituano:
Alexandre Fávaro; Henrique, Anderson, Thiago Bernardi e Valmir; Xaves, Serginho (Reinaldo), Ticão e Muriqui (Moacir); Ricardo Xavier (Carlos Eduardo) e Alex Afonso.
Técnico: Vinícius Eutrópio

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Paulista


Clique aqui e confira os artilheiros do Campeonato Paulista

Um comentário:

Anônimo disse...

JA FALEI ...COMTECNICO PICARETA A COISA NÃO VAI...ESTE CARA NÃO TEM HISTORIA...NÃO CONHECE FUTEBOL...PORQUE JOGOU EM FABRICAS NO JAPÃO PENSA QUE É TECNICO....PERGUNTE AO SANTO ANDRE...SÃO CAETANO..ITUANO...BOTAFOGO...ESTES CARAS QUANDO DESCOBRIRAM QUE O CURRICULO QUE ELE MOSTRA É FAJUTO ...A VACA JA FOI PRO BREJO

OTAVIO