terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Internacional de Limeira vai completar um ano sem vitória

A Internacional, de Limeira, foi campeã paulista da Primeira Divisão, em 1986, com muita competência dentro e fora dos campos, onde a diretoria contratou grandes jogadores e pagava os salários em dia. Tanto que o time eliminou o Santos, nas semifinais, e levantou o caneco em cima do Palmeiras, disputando os dois jogos no Morumbi. Bons tempos, que, em curto espaço de tempo, não voltarão tão cedo. A situação atual do clube é vexatória, o que leva a sua fanática torcida ao desespero.

Penúltima colocada no Campeonato Paulista da Terceira Divisão, com apenas um ponto em cinco rodadas, a Internacional de Limeira terá de reagir rapidamente para tentar escapar do rebaixamento à Quarta Divisão. E a maior vergonha para a torcida é que no próximo domingo, dia 1º de março, quando a equipe voltará a campo para enfrentar o Olímpia, às 10h, em casa, o clube estará completando um ano sem vitórias.

Isso mesmo! Faz um ano que a Inter de Limeira não sabe o que é conquistar os três pontos. A bem da verdade, no segundo semestre do ano passado, o clube ficou fechado, sem participar da Copa Paulista de Futebol. Mas é inegável que no âmbito estadual a equipe se transformou em um saco de pancadas.

A última vitória da Inter de Limeira aconteceu no dia 1º de março de 2008, em Americana, quando a equipe venceu o Rio Branco por 1 a 0. De lá para cá, o clube acumulou insucessos. Foram nove derrotas e quatro empates. E um rebaixamento da Segunda para a Terceira Divisão na temporada passada.

A diretoria da Inter de Limeira ainda corre atrás de reforços. Mas o clube não tem muito dinheiro em caixa, o que dificulta no momento das negociações com empresários e jogadores. O técnico Zezito, que iniciou no comando do clube na Terceira Divisão, já foi embora. Rodrigo Jorquera Pastana, ex-Portuguesa Santista, chegou e também não conseguiu mudar o panorama do time.

Confiram a campanha da Inter de Limeira na atual temporada:

Osvaldo Cruz 3 x 0 Inter
Inter 0 x 4 Campinas
Inter 1 x 1 Oeste Paulista
XV de Jaú 2 x 0 Inter
Inter 1 x 2 Itapirense

FUNDAÇÃO CAFU REFORÇA O INDEPENDENTE DE LIMEIRA

Enquanto a Internacional vai mal das pernas na Terceira Divisão, o rival Independente, de Limeira (veja o mascote ao lado), está se preparando para correr atrás do título da Quarta Divisão. O técnico Alexandre Winck está recebendo vários reforços.

As principais novidades no elenco do Independente serão quatro jogadores que foram revelados na Fundação Cafu, do ex-lateral-direito da seleção brasileira, que atualmente está sem clube, mas promete voltar a atuar no Campeonato Brasileiro.

Cafu faz um trabalho brilhante no Jardim Irene, na zona sul de São Paulo, e vem preparando garotos para defender clubes no interior. O Independente aprovou quatro dos garotos indicados por Cafu e reforçará o elenco com o atacante Jonathan, os volantes Thiago Oliveira e Rafael, e o meia Boni.

O elenco do Independente iniciará os treinamentos na próxima segunda-feira, quando será dado o pontapé inicial nos preparativos para a Quarta Divisão.

Nenhum comentário: