sábado, 7 de fevereiro de 2009

A crise do lanterninha Linense, e mais a quarta rodada da Segunda Divisão

A diretoria do Linense apostou no planejamento e em várias contratações para lutar pelo título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, em busca do sonhado acesso à Primeira Divisão. O técnico Ney da Matta foi contratado e chegou ao clube falando grosso e apostando no volante Edmílson, aquele mesmo que foi titular do Grêmio na Libertadores de 2007, e acreditando no retorno do artilheiro Fausto.

Mas, logo na primeira rodada, dentro de casa, o Linense perdeu por 1 a 0 para o Rio Preto. Um resultado que poderia ser considerado normal. Poderia! Mas não foi. O motivo. O técnico Vilson Tadei, do Rio Preto, havia comandado o Linense nos dois últimos anos, e deixou o clube após um início irregular na Copa Paulista de 2008, surpreendeu o ex-clube dentro do alçapão do Linense. Um vexame!

A diretoria do Linense alegou que demitiu Ney da Matta logo na primeira rodada porque ele estaria de passagem pelo clube, pois estava acertando um contrato com um clube japonês. O treinador desmentiu essa versão.

O auxiliar-técnico Osny, que já havia comandado o time após a saída de Vilson Tadei na Copa Paulista, assumiu o comando do Linense interinamente. Mesmo assim, na segunda rodada, a equipe perdeu para o União São João, em Araras, por 2 a 1.

Sem perder mais tempo, a diretoria do Linense anunciou a contratação do técnico Ruy Scarpino, que havia acabado de ser demitido do Noroeste, na Primeira Divisão. O novo treinador também chegou falando grosso, fez alterações no time titular, mas a equipe voltou a perde, na terceira rodada, por 1 a 0 para o Taquaritinga, fora de casa.

Preocupados, os dirigentes do Linense anunciaram a contratação de três jogadores na última quinta-feira. Chegaram ao clube o volante Bruno Lança, do Noroeste; o zagueiro Tiago Vieira, do Ipatinga, que já defendeu o Bragantino; e o volante Adoniran, do Santos.

Agora, o Linense terá dois jogos seguidos dentro de casa e espera iniciar a volta por cima. O primeiro duelo acontece neste domingo, às 10h, diante do Sertãozinho.

Confiram e opinem a respeito de toda a quarta rodada da Segundona:

Sábado:

16h - Atlético Sorocaba x Juventus - Sorocaba
17h - Comercial x São Bernardo - Ribeirão Preto
19h - Ferroviária x Catanduvense - Taquaritinga

Domingo:

10h - Linense x Sertãozinho
10h - Rio Preto x São Bento
11h - São José x América
11h - Flamengo x União Barbarense
16h - Rio Claro x União São João
16h - Monte Azul x Taquaritinga
16h - Portuguesa Santista x Rio Branco

Nenhum comentário: