terça-feira, 21 de abril de 2009

Após perder a fama de principal clube do ABC, São Caetano quer recuperar o prestígio perdido

O São Caetano, que foi vice-campeão brasileiro e vice-campeão da Libertadores, já esteve entre as principais forças do futebol paulista e o melhor time do Grande ABC. Mas, nas últimos anos, o Azulão perdeu o rótulo para o rival Santo André, campeão da Copa do Brasil, que neste ano vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Mas, em busca do terreno perdido para o rival, o São Caetano está fazendo uma reformulação no elenco para disputar a Série B do Brasileiro e buscar uma das quatro vagas no grupo de elite do futebol brasileiro em 2010.

O técnico Sérgio Soares vem ganhando alguns reforços nos últimos dias. O primeiro a chegar ao estádio Anacleto Campanella foi o zagueiro Diego Padilha, de 24 anos, com passagens pelo Vasco, Juventude, Paulista, Ituano e Santo André, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2004 e disputou a Taça Libertadores da América em 2005.

- Já atuei aqui no Grande ABC e é uma honra estar de volta, principalmente por ser o São Caetano. Agora é treinar forte, brigar por uma posição e ajudar o time a conquistar o acesso à Série A do Brasileiro - afirmou o jogador, ao site oficial.

O segundo reforço que chegou ao Azulão foi o meia Advaldo, de 22 anos, que estava no Ipatinga, e foi revelado nas categorias de base do Vitória-BA, onde foi campeão baiano, da Copa Nike, ajudou o time no acesso à Série B e foi transferido, ainda jovem, para o Flamengo. No Rio de Janeiro, Advaldo foi campeão Estadual em 2007. Depois, o meia foi campeão pernambucano com o Sport, em 2008.

- Fiquei feliz com esta possibilidade de defender o São Caetano. O mercado paulista é forte e quero brilhar ao conquistar esse acesso - enfatizou Advaldo.

O jogador mais experiente contratado pelo São Caetano é o volante Perdigão, de 31 anos, campeão mundial de clubes da FIFA, da Recopa Sul-Americana e da Libertadores, todos pelo Internacional. No ano passado, ele foi reserva no Corinthians e atualmente estava parado.

- O projeto do São Caetano está sendo bem focado na Série B. Um time como este, com tanta história em tão pouco tempo, não pode permanecer fora da elite. Temos um grupo forte e acredito no acesso, com muito trabalho - analisou o volante.

O quarto reforço do Azulão foi o zagueiro Anderson Marques, de 26 anos, que estava no Noroeste, onde foi rebaixado no último Paulistão. O jogador já havia trabalhado com o técnico Sérgio Soares.

- Trabalhei com o Sérgio Soares no Barueri e ele me conhece, sabe das minhas características. Chego para fazer parte de um projeto único: do acesso. Estou feliz em vestir esta camisa, de muito respeito no futebol. Vou entrar na disputa por uma vaga neste time - avisou Anderson, que conquistou acessos com o Barueri no Paulista (A-3 e A-2) e no Brasileiro (Série C), clube onde ficou três anos.

O período de treinamentos intensivos do São caetano vai ocorrer entre os dias 29 de abril e 6 de maio, na cidade de Águas de Lindóia, no Centro de Treinamentos Oscar Inn. A estreia da equipe na Série B está marcada para o dia 8 de maio, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, diante do Bragantino.

JOGO-TREINO NO FERIADO

Nesta terça-feira, feriado de 21 de abirl (Tiradentes), o Azulão encarou o frio e a garoa para realizar o primeiro jogo-treino como preparativo para a Série B. A equipe goleou o Pão de Açúcar, classificado para a fase decisiva da Terceira Divisão do Paulista (Série A-3), por 5 a 0, no estádio Anacleto Campanella.

O São Caetano começou o jogo com Julio Cesar; Patric, Marcelo Batatais, Everaldo e Éverton Ribeiro; Ademir Sopa, Gerson, Marcinho e Cascata; Luan e Betinho. O time abriu o placar com Betinho, aos 12 minutos do primeiro tempo. Luan fez o segundo, aos 30. Na segunda parte, o técnico Sérgio Soares trocou todo time, que fechou o placar com Vandinho (26), Wendell (30) e Aloísio (33).

- O placar não importa neste tipo de trabalho. Queria ver a postura do time, para podermos dar um padrão de jogo à equipe que vai estrear na Série B. Gostei muito da movimentação e disposição - anunciou o treinador do São Caetano.

Na segunda etapa, Sérgio Soares colocou os recém-contratados Oliveira e Diego Padilha. O volante Perdigão e o zagueiro Anderson Marques treinaram a parte física.

Nenhum comentário: