terça-feira, 21 de abril de 2009

Médicos e fisioterapeutas da Ponte Preta viram craques na recuperação de lesões no joelho

Os médicos e fisioterapeutas da Ponte Preta estão se especializando em lesões graves no joelho. O meia Leandrinho, que se machucou na reta final do Paulistão e foi operado no último dia 8 de abril, é apenas mais um deles. Continuam no departamento médico da Macaca, em fase final de recuperação, o zagueiro André Gaúcho e o lateral-direito Eduardo Arroz.

Leandrinho teve reconstruído o ligamento do joelho direito do atleta. No final da temporada passada, Eduardo Arroz precisou recompor o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, enquanto André Gaúcho machucou o ligamento cruzado do joelho direito.

A tendência é que Leandrinho volte a jogar somente no final da atual temporada. Já Eduardo Arroz e André Gaúcho estão em processo de recuperação e ficarão à disposição do técnico Marco Aurélio para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Quem é jogador sofre mais com a cirurgia, pois é muito difícil ficar parado. Mas lesão é algo que pode acontecer na vida de qualquer atleta. Sei que nesse momento tenho que ser profissional e esperar esses seis meses, assim como o Arroz, que já está em fase final de recuperação - explicou Leandrinho, ao site oficial da Ponte Preta.

Depois do sucesso da cirurgia de Leandrinho, assim como já havia acontecido com André Gaúcho e Eduardo Arroz, a tranquilidade no tratamento é a principal virtude do jogador. Pelo menos é o que afirma o fisioterapeuta Eduardo Bassi, que trabalha no clube.

- Para nós, do departamento médico, o fundamental é passar essa calma e fazer com que o jogador compreenda as fases do tratamento. O trabalho dura em média seis meses, mas varia de atleta para atleta. No entanto, mesmo nesse começo de tratamento já dá para perceber que o Leandrinho irá se recuperar bem - afirmou Bassi.

PONTE PRETA X FIGUEIRENSE

O técnico Marco Aurélio vai escalar a força máxima na partida da Ponte Preta diante do Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30, em Campinas. No jogo de ida, em Florianópolis, a Macaca arrancou um empate por 2 a 2, e agora tem a vantagem de atuar pela igualdade em 0 a 0 e 1 a 1.

Os jogadores, que garantiram a classificação para a final do Torneio do Interior, entraram em período de concentração na última segunda-feira.

- Pela importância do jogo não queremos que nada atrapalhe a Ponte Preta na sequência da competição nacional. A concentração antecipada nos garante um cuidado especial, com uma alimentação e um descanso adequado, além de um pensamento único - explicou o técnico Marco Aurélio.

Nenhum comentário: