quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

André Santos fala da cirurgia e recuperação antes de retornar ao Arsenal

O lateral esquerdo André Santos, do Arsenal, da Inglaterra, veio ao Brasil nesta semana para passar por uma cirurgia com o médico Renê Abdalla, no Hospital do Coração, em São Paulo.

``A cirurgia ocorreu muito bem. A recuperação está sendo ótima. Uma cirurgia mais ou menos delicada, que acabei sofrendo no tornozelo. Fiz a cirurgia na terça-feira (13/12) e estou de repouso, com o pé para cima, descansando para voltar o quanto antes para fazer o que amo´´, explicou André Santos.

O procedimento cirurgico durou 45 minutos. A lesão aconteceu no dia 6 de dezembro, na partida pela Liga dos Campeões.

``Nós fomos jogar contra o Olympiakos, na Grécia. O campo não estava aquela maravilha. Os campos na Europa costumam ser bons, mas o campo do Olympiakos não estava tão bom naquele dia. Então no segundo tempo acabei escorregando. Fui tirar uma bola para escanteio e escorreguei. Firmei a perna de apoio no chão a acabei torcendo. Joguei o peso todo na perna de apoio e acabou afetando o ligamento do tornozelo´´, afirmou André Santos.

O jogo contra o Olympiakos foi no estádio Karaiskaki, em Pireus.

Segundo o médico Renê Abdalla, responsável pelo Instituto do Joelho HCor, a previsão de recuperação é de três meses.

``Espero fazer isso da melhor forma possível. Vim aqui para fazer a operação e agora estou cuidando e tratando. Daqui a uns 10 a 15 dias volto para a Inglaterra para começar o forte trabalho na fisioterapia. Tenho que agradecer a diretoria, o treinador Arsene Wenger, porque teve todo um cuidado comigo. Me deu a opção de vir operar no meu País. Então tenho que agradecer o Arsenal pelo apoio que eles me deram desde então do momento da contusão´´, justificou.

Confirmando o prazo, André Santos poderá retornar para as quartas de final da Liga dos Campeões, marcadas para os dias 27 e 28 de março. No Campeonato Inglês só retornará a partir da 26ª rodada, no clássico londrino contra o Tottenham.

Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: