sábado, 17 de dezembro de 2011

Ex-meia do Vitória promete brilhar com a camisa do Paulista

Aos 28 anos e em ótima forma, o meia Chiquinho foi apresentado na última sexta-feira (16/12) como reforço do Paulista para a disputa do Paulistão e Copa do Brasil 2012. Com experiência acumulada em várias equipes do futebol brasileiro, ele mostrou muita motivação e vontade em ajudar o Galo a conquistar seus objetivos no próximo ano.

``Estou muito motivado. Já sei quais os objetivos do Paulista para este ano e vou trabalhar bastante para conquistar principalmente essa vaga para a Série D do Brasileiro. O Paulista merece estar em uma competição nacional e é possível conseguirmos essa vaga´´, declarou.

Essa será a sua segunda passagem pelo futebol de São Paulo. Em 2006, ele atuou pelo Palmeiras, mas considera que hoje está se sentindo melhor, assim como a situação em que está chegando no clube.

``Naquela época eu era mais novo e tinha menos experiência. A situação do Palmeiras também não era das melhores e acabei não tendo uma boa passagem. Acredito que hoje, o momento do Paulista é bom, a equipe vem de conquista de título, vai disputar a Copa do Brasil, o ambiente no clube é bom. Tudo isso influencia´´, analisou.

Ele também fez questão de falar sobre a sua vontade de atuar com a camisa do Paulista.

``Enfrentei o Paulista em duas ocasiões pela Copa do Brasil e não venci (em 2005 atuando pelo Inter (RS) e em 2011 atuando pelo São José (RS). O Paulista é um time muito tradicional, que já venceu a Copa do Brasil e vem fazendo boas campanhas. Espero poder ajudar o clube a fazer um bom Paulistão, buscar a vaga na Série D e avançar o máximo que puder na Copa do Brasil´´, afirmou.

Do atual elenco tricolor, Chiquinho já conhece o volante Wellington e o auxiliar-técnico Wilson. Eles jogaram juntos pelo Internacional (RS). Além deles, o meia Danilo Gomes também atuou com Chiquinho.

``Fico feliz em conhecer alguns companheiros do elenco. Isso ajuda bastante. Mas quando recebi o convite do Paulista, falei com alguns amigos meus que já atuaram aqui e todos me deram ótimas referências sobre o clube. Por isso estou bastante motivado´´, contou.

Sobre o seu posicionamento em campo, Chiquinho declarou que agora jogará como meia. Porém, se houver um pedido da comissão técnica ou em alguma necessidade da equipe, ele não vê problemas em voltar a atuar na lateral. Foi depois dos confrontos entre Paulista e São José (RS) pela Copa do Brasil, que o jogador chamou a atenção dos dirigentes do Galo. Nos dois jogos ele atuou como meia.

``Hoje eu sou meia. Vou brigar por uma vaga no meio de campo. Há mais de três anos venho atuando nessa função e me sinto bem assim. Mas se Baresi precisar, pode contar comigo que vou tentar ajudar na lateral. Mas hoje, a minha posição é meia´´, finalizou.

Ficha Técnica:

CHIQUINHO

Nome completo: Francisco da Silva Paz

Data de nascimento: 20/06/1983

Local: Cambuçu, RS

Peso: 69 kg

Altura: 1,71 m

Posição: meia

CLUBES

Internacional (RS): 2003-2005

Palmeiras (SP): 2006

Goiás (GO): 2007

Fortaleza (CE): 2008

Joinville (SC): 2009

River Plate (URU): 2010

São José (RS): 2011

Vitória (BA): 2011

Paulista: 2012

Nenhum comentário: