quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Brasileiro completa 200 jogos com a camisa do Bordeaux


Em sua sétima temporada pelo Bordeaux, o brasileiro Jussiê tem vários motivos para comemorar. Em uma história que conta com a conquista do título francês, da Copa da Liga e da Supercopa da França, o jogador completará 200 jogos pelo clube nesta quinta-feira (6/12), na partida diante do Newcastle, pela Liga Europa.

O feito é ainda mais valorizado devido ao atual desempenho do atleta, que tem sido um verdadeiro diferencial para os Girondins. Em sincronia com a boa fase do time, o atacante aumentou sua média de gols e tem sido decisivo para os franceses, especialmente na Liga Europa, onde é artilheiro do time com quatro gols.

``É um jogo muito especial para mim, uma marca importante e espero que isso seja coroado com vitória frente à nossa torcida. São muitas coisas boas vividas por aqui durante todo esse período, com títulos e feitos que o clube nunca havia alcançado em sua história. Por isso, fico muito honrado de completar esse número expressivo de partidas por um grande clube, como é o Bordeaux, e também por ter participado de uma das boas partes de sua história. Quando a bola rolar, porém, isso tudo precisa ficar de lado, pois teremos um confronto importante, que vale a liderança do nosso grupo na Liga Europa´´, comentou o camisa 10, terceiro jogador com mais tempo de casa, atrás apenas do também brasileiro Henrique e do francês Marc Planus.

Jussiê relembrou sua adaptação e trajetória no futebol francês, onde atua há oito anos.

``O início, para quem muda de país, é sempre bastante difícil. Eu me mudei para uma região muito fria da França e foi complicado, principalmente na época do inverno. Um brasileiro, acostumado com calor e com clima quente quase que durante todo o ano, demora um pouco mais para se adaptar. A partir do momento em que se habitua com isso e com a língua, tudo passa a ser mais fácil´´, lembrou.

O camisa 10 completará 200 jogos nos Girondins num confronto decisivo, frente ao Newcastle, pela Liga Europa. Será a última rodada da fase de grupos da competição, na qual a equipe de Jussiê precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar.


Fonte: Francis Melo
Foto: AFP

Nenhum comentário: